esportes@cascavelnews.com.br

A cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, vai receber a terceira prova do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em 2020. A competição que precisou ser paralisada em março, devido a pandemia do Covid-19, retornou no início do mês no norte do Rio Grande do Sul.

Agora é Rio Negrinho que recebe uma etapa da competição, neste sábado e domingo. A organização também balizou sua iniciativa em fazer o evento, em protocolos sanitários, que garantissem a segurança de todos os envolvidos, contra o Covid-19.

Os líderes do Campeonato nas três categorias já confirmaram presença na prova. Do RS virá a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, da equipe ACE Maxi Rally Team. Eles assumiram a liderança da categoria Rally 2 (4×4), após vencerem a etapa em casa, no início do mês. “Estamos ainda nos reacostumando, a pandemia nos deixou uma lacuna sem treinos e competição e aos poucos estamos pegando mão novamente do carro. Embora o bom resultado conquistado no Rally Integração (no RS), vamos em busca de uma evolução técnica nesta prova de Rio Negrinho”, salienta Juliano.

O Paraná tem duas duplas líderes. Na Rally 4, a mais forte dos carros de tração 4×2, Emerson Cavassin e Gilson Rocha são os líderes. “Estamos nos preparativos finais para o Rally de Rio Negrinho, revisão geral no carro, analisando o resultado da adaptação do novo câmbio e estamos prontos para defender a liderança do campeonato. As especiais de desta etapa são muito prazeirosas de pilota e gostamos muito das características delas. Estamos convictos que será uma bela prova, apesar das restrições dessa pandemia maluca. Gilvan e seu time farão um belo trabalho com toda certeza. Temos vários competidores já inscritos na Rally 4, e será uma disputa bem difícil, mas novamente faremos uma corrida com o foco no campeonato”, explica Cavassin.

Já na Rally 5, a ponta da temporada fica com Perci Hultmann e Juliano Zerbibatto. Nesta etapa, Perci terá a navegação de Rafael Frasson. “Temos que parabenizar a organização, certamente será uma prova espetacular. Nós vamos com força total em busca de manter a liderança na nossa categoria”, completa Perci.

Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.

Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de Santa Catarina.

 

Programação de corrida:

Sábado, dia 24

9h38 – SS Rio Antinha 1

10h16 – SS Pinheirinho 1

10h49 – SS Rio Antinha 2

13h42 – SS Rio Antinha 3

14h20 – SS Pinheirinho 2

 

Domingo, dia 25

9h23 – SS São Pedro 1

9h56 – SS Rio dos Bugres 1

12h39 – SS São Pedro 2

13h12 – SS Rio do Bugres 2

13h55 – SS São Pedro 3

 

Classificação do Brasileiro de Rali 2020

Categoria Rally 2 – 4×4

1º) Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – com 25p

2º) Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer –  15p

3º) Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 9p (…)

 

Categoria Rally 4 – 4×2

1º) Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 23p

2º) Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 10p

3º) Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 9p (…)

 

Categoria Rally 5 – 4×2

1º) Perci Hultmann/Juliano Zerbinato – Peugeot 207 – 20p

2º) Elton Palkewich/Cassio Navarini – Fiat Palio – 17p

3º) Julio Cartaxo (piloto) – Peugeot 206 – 16p