Será realizada domingo a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2009, no Autódromo Municipal de Campo Grande (MS). Organizada pelo Automóvel Clube de Campo Grande, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul (FAMS), serão disputadas as categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600, Fusca Cross, Mini Fórmula Tubular 250cc e Mini Fórmula Tubular 200cc.
O atual campeão brasileiro da categoria, o piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/ Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), espera andar forte, para abrir vantagem para os demais concorrentes, ele que é o líder da Turismo 1600 com 76 pontos ganhos, contra 69 pontos do segundo colocado, Cristian Domeq, do Rio de Janeiro. Visando esta etapa, a equipe Ávila Racing, que prepara o Gol 343 de Chris Bornemann realizou treinos há 15 dias atrás, onde o preparador Nivaldo Ávila ficou satisfeito com os resultados obtidos.
Após a vitória conquistada na etapa baiana, entramos na briga pelo título da temporada 2009. Espero vencer novamente no Mato Grosso do Sul e com uma combinação de resultados possíveis, quem sabe, já trazer o caneco de bicampeão antecipadamente, disse Chris Bornemann. Na sexta-feira (4/9), serão realizados os treinos livres do Brasileiro. No sábado (5/9), acontecem os treinos classificatório na parte da manhã e corrida à tarde. E no domingo (6/9), treino classificatório de manhã e corrida à tarde para todas as categorias.
CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1.600 é a seguinte: 1º) Christiano Bornemann (PR), com 76 pontos; 2º) Cristian Domeq (RJ), 69; 3º) Stive Tokarski (PR), 40; 4º) Osmar Portella Gaoma (RO), 31; 5º) Flávio Luiz Santos (RO), 31; e 6º) Alair Márcio (BA), com 28 pontos.