TOLEDO (PR) Apesar de ter levado um toque, que o tirou do grupo dos 10 primeiros, o paranaense Guilherme Sperafico (Água Mineral Itaipu) considerou positiva sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo. Ele participou da quarta etapa da temporada, disputada ontem, em Cascavel, no Paraná.
Guilherme largou em 10º e ocupa a oitava colocação quando levou um toque, indo parar fora da pista. Caiu para as últimas colocações e buscou uma reação, finalizando a prova na 11ª posição. O toque estragou minha corrida. Tinha tudo para terminar entre os cinco primeiros. Mas infelizmente isso acontece. Quem me tirou da pista levou apenas 20 segundos de punição, lamenta Guilherme.
Guilherme frisa que sua estreia no Brasileiro de Turismo foi proveitosa porque pode sentir as reações do carro e medir forças com pilotos de diferentes estados. A experiência foi importante para a sequência da minha carreira. Vou continuar conversando para a direção da RKL e quem sabe ainda não disputarei mais uma ou duas etapas até o fim do ano. Gostei das reações do carro, que responde rápido nas saídas de curvas, acentua Guilherme.
A prova de Cascavel foi bem disputada e marcou o fim da invencibilidade de três provas de Felipe Fraga. Marco Cozzi venceu, completando as 31 voltas da prova em 36m29s299, andando à média horária de 155,88 km/h. Felipe Fraga obteve a nona colocação e continuar líder, com 84 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Gabriel Casagrande, que conquistou o segundo lugar pela quarta vez seguida.