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Será realizada domingo a quinta etapa do Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Velocidade na Terra 2009, no Autódromo Municipal de Rondonópolis (MT). Organizada pelo Automóvel Clube de Rondonópolis, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Mato Grosso (FAMT), serão disputadas as categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600, Fusca Cross, Mini Fórmula Tubular 250cc e Mini Fórmula Tubular 200cc.

TURISMO 1600 – A Copa Brasil de Kart será disputada em quatro baterias, onde a soma de pontos consagrará o campeão. Um forte candidato ao título é o atual bicampeão Brasileiro e Paranaense (2008 e 2009) da categoria Turismo 1600, o piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/ Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), que pretende andar forte para chegar a mais esta conquista. Visando esta prova, a equipe Ávila Racing, que prepara o Gol 343 de Chris Bornemann, fez uma revisão total no carro, e o preparador Nivaldo Ávila afirma estar satisfeito com os resultados obtidos.
“Toda equipe ainda respira as grandes conquistas de 2008 e 2009. Até agora ganhamos tudo o que participamos e por isso estamos motivados para a Copa do Brasil, uma nova competição na Velocidade na Terra, que exigirá o máximo dos pilotos e dos carros, pois serão quatro corridas em dois dias. Sabemos que todos querem me desbancar, mas nosso empenho (equipe Ávila Racing) é para voltarmos do Mato Grosso com mais esse caneco e para isso levaremos o nosso melhor equipamento, mais um carro reserva todo desmontado, para essa batalha de resistência”, disse Chris Bornemann.

PERFORMANCE – Numa performance espetacular nas duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), venceu as quatro provas realizadas, sendo duas em Barreiras, na Bahia e outras duas em Campo Grande (MS). O piloto curitibano só não foi bem em Tangará da Serra, quando ameaçou abandonar o Campeonato Brasileiro, pela falta de profissionalismo dos organizadores daquela etapa, e na primeira etapa em São José dos Pinhais, quando seu carro quebrou na primeira corrida e perdeu a terceira marcha na segunda prova, onde ficou em sexto lugar.