esportes@cascavelnews.com.br

“O Oz (Negri) realizou uma das melhores corridas para nós nestes últimos quatro anos. Foi um trabalho excelente”, disse o dono da equipe, Michael Shank. “Ele registrava volta após volta, tempos tão rápidos quando os dos líderes, e esta foi a chave para nosso excepcional resultado”, ainda se desmanchando em elogios.
A equipe Michael Shank Racing (MSR) estava em festa ao final da 10ª etapa da Grand American Rolex Sport Car Séries, na novíssima pista do Iowa Speedway. Negri levou o seu Riley-Lexus ao quinto lugar e o outro carro conduzido por James/ Pew terminou na nona posição.
A dupla Negri/ Patterson conseguiu a 10ª posição no grid para prova, e coube ao sul-africano o primeiro stint. Patterson tinha o objetivo de avançar rapidamente na largada, mas mesmo largando muito bem, acabou bloqueado por Mark Martin e ambos acabaram sendo superados por adversários.
Patterson fechou a primeira volta em 12º e tentava de todas maneiras superar a estrela da Nascar, mas como a pista não tem pontos de ultrapassagem o trabalho era complicado e o risco de toque e punição grande. Na nona volta Patterson retardou a freada e conseguiu superar a Martin, assumindo o 11º lugar. A corrida seguia em ritmo alucinante, com voltas na casa dos 42 segundos para pista de apenas 2.457 metros.
Na trigésima oitava volta aconteceu a primeira bandeira amarela e todos foram para os pits. Negri assumiu os comandos e em um traçado onde é quase impossível ultrapassar deu um verdadeiro show, que lhe valeu inúmeros elogios de todos ao final da corrida. O brasileiro ostentava ao final da prova bolhas nas mãos, mas estava radiante pela performance do carro.
“O Mark fez um ótimo trabalho e mesmo bloqueado pelo Mark Martin foi emocionante ver seu duelo por posições; ele realmente está trabalhando muito duro. Também quero agradecer meu engenheiro Dave Kanning, porque ele faz um ótimo trabalho e me tolera chamando-o três ou quatro vezes por dia, para falar sobre como nós podemos fazer este carro ser muito mais rápido”, contou Negri.
A vitória ao final das 192 voltas (400 km) foi da dupla Scott Pruett/Max Papis, seguida por Rob Finlay/Michael Valiante fazendo a dobradinha da equipe Chip Ganassi. Jon Fogarty/Alex Gurney completaram o pódio.
A próxima etapa da Grand American Rolex Sport Car Séries será no dia 22 de julho com a Porsche 250 at Barber Motorsport Park, em Birmingham no Alabama.

Veja o resultado do Iowa Speedway
1º) Scott Pruett/Memo Rojas – Chip Ganassi/ Lexus Riley
2º) Rob Finlay/Michael Valiante – Chip Ganassi/ Lexus Riley
3º) Jon Fogarty/Alex Gurney – Bob Stallings Racing / Pontiac Riley
4º) Colin Braun/Max Papis – Krohn Racing / Pontiac Riley
5º) Oswaldo Negri Jr/ Mark Patterson – Michael Shank Racing / Lexus Riley
6º) David Donohue/Darren Law – Brumos Porsche / Porsche Riley
7º) Wayne Taylor/Max Angelelli/ Jan Magnussen – SunTrust Racing / Pontiac Riley
8º) Shane Lewis/Randy Ruhlman/ Mark Martin – Southard Motorsports / Lexus Riley
9º) John Pew/Ian James – Michael Shank Racing / Lexus Riley
10º) Patrick Long/Jorg Bergemeister – Alex Job Racing / Porsche Crawford