esportes@cascavelnews.com.br

A terceira etapa do Campeonato Mundial de Freeride (Jet Ski nas ondas) será realizada sábado e domingo em Montalivet, na França, e o piloto de Florianópolis busca novamente o pódio.
A disputa pela liderança está forte entre o norte-americano Ross Champion com 36 pontos, o brasileiro Ivo Sehn Neto com 32 e o Francês Aureliean Mejean também com 32. “Tivemos uma prova difícil na Espanha, pois as ondas estavam muito pequenas. Felizmente consegui um bom resultado mantendo a regularidade e novamente subindo ao pódio”, explicou Ivo.
A equipe brasileira composta por quatro pilotos ,conta com dois catarinenses e espera marcar mais pontos nessa etapa. Ivo Sehn Neto disputa na Stand up (Jet em pé) e Leandro Vieira nas duas categorias Stand up e Sit Down (Jet sentado). Leandro Vieira quer aproveitar a última etapa na Europa para buscar pontos para o campeonato. “As etapas até agora tem sido muito difíceis. Estou usando jets alugados aqui na Europa e só agora estou conseguindo me adaptar ao equipamento. Nas duas provas na Sit down peguei o campeão mundial, Jimmy Visser, na primeira bateria e fiquei fora. Vamos ver na etapa francesa se tenho mais sorte e consigo avançar na disputa”, explicou Leandro que ocupa a quinta colocação na Sit Down com 22 pontos. A liderança é do Sul-africano Jimmy Visser com 50, seguido do espanhol Cristobal Bejeiro com 41 e pelo Francês Pierre Maixent com 36 pontos.
Os competidores caem na água amanhã para treinos. A prova está marcada para sábado e domingo e a expectativa é de boas ondas. “O local é bem apropriado para a etapa e a previsão é de ondas entre dois metros, o que seria muito bom para a competição. Vou dar o máximo e tentar manter a regularidade e quem sabe assumir a liderança no campeonato mundial. A disputa está acirrada e cada ponto será muito importante para o título”, finalizou Ivo.
A etapa francesa do Mundial de Freeride encerra a fase européia da competição. A quarta etapa será nos Estados Unidos e a última no Brasil, em Santa Catarina.