esportes@cascavelnews.com.br

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Freeride (Jet Ski nas ondas) foi realizada sábado e domingo, na praia de Zarautz, na Espanha e o brasileiro Ivo Sehn Neto novamente esteve no pódio.
Um final de semana de ondas pequenas, muito sol e um grande público. Esse foi o cenário em Zarauts para a segunda etapa do campeonato Mundial de Freeride. A equipe brasileira com dois catarinenses novamente andou bem e marcou importantes pontos para o campeonato. O melhor representante foi Ivo Sehn Neto que finalizou em terceiro lugar na Stand-up
(jet em pé). A final ficou empatada entre os pilotos franceses Pierre Maixent e Aurelien Mejean. Com esse resultado Ivo assumiu a segunda colocação no mundial somando 32 pontos contra 36 do Norte-americano Ross Champion com 36. “Foi um grande resultado pelas condições que o mar se encontrava. Não era possível fazer grandes manobras, pois as ondas eram muito fracas. Ainda para ajuda a última bateria foi prejudicada pelo forte nevoeiro que baixou na praia cancelando o restante do evento. Mas no final ainda consegui finalizar entre os três primeiros e mantendo a regularidade acredito que conseguirei brigar pelo título” explicou Ivo.
O outro catarinense é Leandro Vieira que disputa nas duas categorias. Na Stand-Up saiu logo no início e na sit down,(jet sentado) foi até as quartas de final onde perdeu a vaga para o atual campeão mundial e vencedor da etapa, Jimmy Visser. “Não foi fácil. Andar com mar pequeno é muito difícil para mim que não fiz free style. E ainda mais quando se disputa um vaga com o Jimmy Visser. Mas foi válido como experiência e vamos para a terceira etapa para ver se tenho mais sorte”, concluiu Leandro.
Os competidores agora vão para a terceira etapa que acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês na França, na praia de Montalivet.

Veja o resultado da etapa Espanhola
STAND-UP
1º) Pierre Maixent France
Aurelien Mejean France
3º) Ivo Sehn Brazil
SIT DOWN
1º) Jimmy Visser S. Africa
Cristobal Bejeiro Spain
3º) Pierre Maixent France