Imbituba – Aproveitando ao máximo as pequenas ondas da Praia da Vila, em Imbituba, o piloto brasileiro Ivo Sehn superou o favoritismo do italiano Federico Bufacchi e venceu a segunda bateria de ontem, na categoria Stand Up (jet em pé). A diferença entre eles foi de apenas meio ponto e a diferença entre os cinco primeiros concorrentes foi menos de dois pontos.
Fiz o máximo que pude, realizando várias manobras. Somente não executei o back flip (salto de 360 graus para trás) pois achei muito arriscado. Foram oito minutos sem parar de fazer as manobras, conta Sehn, que disputou a bateria com o piloto Leandro Vieira que acabou se machucando depois de uma manobra, levou quatro pontos no queixo e abandonou a bateria. Sehn venceu somando 40,5 pontos.
Federico Bufacchi também foi muito bem, realizando belos back flip, sua especialidade. Fiz quase todas as manobras. Gosto de ondas pequenas porque podemos fazer de tudo, explica Bufacchi, que fez 40 pontos.
O americano Joe Kenny foi muito bem realizando manobras de amplitude, mas acabou sendo punido pela interferência na onda do brasileiro Marlon Olsen. Kenney finalizou a bateria em terceiro, com 39,7 pontos.
Na soma das baterias o italiano Federico Bufacchi mantém a liderança com 83,8 pontos. Em segundo vem o francês Romain Stampers com 79 pontos, seguido de perto pelo brasileiro Ivo Sehn apenas 0,4 pontos atrás, com 78,6.
Hoje serão realizadas a terceira bateria, as semifinais e a final que definirá o campeão do mundial 2006.