Uma prova dura e exigente foi o cenário da sexta etapa do Campeonato sul-americano de rali na cidade Boliviana de Sucre. A prova foi disputada sábado e domingo e a dupla brasileira formada por Daniel Oliveira e Sidinei Broering finalizou em quarto lugar na geral.
Em busca de mais experiência e quilometragem, o piloto baiano Daniel Oliveira participou da sexta etapa do Campeonato Sul-americano de Rali na Bolívia, o Rali de Sucre. Com um desempenho constante e rápido, a dupla já iniciou a prova entre os mais rápidos na principal categoria, a N4, e se manteve entre os ponteiros até o final, superando todas as dificuldades de uma prova de nível internacional. Largamos em um bom ritmo sempre tendo cuidado com o carro pois foram dois dias de competição. Mesmo assim consegui vencer uma das especiais na geral (a SS5) o que foi muito bom, contou Daniel.
A dupla Daniel e Sidinei finalizou o primeiro dia em quarto lugar , depois de ter conquistado a terceira posição e perdê-la por um problema na suspensão do Subaru Sti. No segundo dia mantendo o ritmo e em busca da terceira colocação, pois a diferença era de apenas dois segundos. Daniel e Sidinei andaram mais rápido mas o problema na suspensão reapareceu impedindo a briga por um melhor resultado.
No final conseguimos manter a quarta colocação, que foi um bom resultado pelo que aconteceu nos dois dias de prova. O objetivo de andar na Bolívia era ganhar experiência nesse tipo de evento o que foi perfeito. Agora é preparar para a próxima etapa do Campeonato Argentino, concluiu Daniel Oliveira.
Com o desempenho na Bolívia Daniel Oliveira pensa em andar as outras etapas do Campeonato Argentino na N4, pois até agora estava na N4 Light com o mesmo Subaru STi ,que é preparado pelos Irmãos Barattero, onde há diferenças na preparação de motor e transmissão.
A próxima etapa do Campeonato Argentino de Rali será em Catamarca entre os dias 9 e 11 de outubro e com isso há a possibilidade de Oliveira participar de alguma outra competição regional como preparação para o evento nacional.
Daniel Oliveira tem patrocínio de GDK, OAS Construtora e LMP.
Veja os resultados do Rali de Sucre – Bolívia
1º) Raúl Martínez/Jvier Montero (Argentina), N4, 1h31m14s5
2º) Sebastián Abramaín/Fernando Mussano (Argentina), N4, +56s0
3º) Roberto Saba/Diego Cagnotti (Bolívia), N4, +58s9
4º) Daniel Oliveira/Sidinei Broering (Brasil), N4, +1m34s2
5º) Marco Bulacia/Fabien Cretu (Bolívia), N4, +3m09s6
6º) Gustavo de Rada/Adolfo Koch (Bolívia), N4, +4m17s0
7º) Esteban Eíd/Romelio Guitierrez (Bolívia), N4, +8m57s2
8º) Rodrigo Virreira/Victor Alanoca (Bolívia), N4, +14m49s8
9º) Efraín Crespo/José Nogales (Bolívia), Livre, +19m09s6
10º) Raúl Tellez/Osvaldo Vedia (Bolívia), Livre, +20m43s4