esportes@cascavelnews.com.br

O caminhão Tatra tripulado por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec acaba de finalizar trecho especial (cronometrado) entre as cidades de Nador e Er Rachidia, no Marrocos. Infelizmente, o dia não foi tão bom para eles, que marcaram apenas o 17º melhor tempo da categoria, com 4h20m23s, quase uma hora mais lentos que o vencedor da etapa, o caminhão do russo Vladimir Chagin. O russo, por sinal, continua liderando a classificação geral, e busca o sexto título da categoria. Em segundo, vem o holandês Gerard De Rooy, que também fez o segundo melhor tempo hoje.
“Tivemos azar hoje. Num leito de rio seco, passamos por uma pedra que rasgou o pneu traseiro direito e quebrou uma parte da roda. Tivemos que parar, trocar o pneu e consertar a roda, e nisso perdemos muito tempo. Além disso, hoje a largada dos caminhões teve um intervalo muito curto, de 30 segundos, e aí formou-se uma fila de caminhões no percurso”, disse André via telefone, ainda no trecho de deslocamento até Er Rachidia. “Vi o carro do Klever parado no km 200 da especial, espero que esteja tudo bem”.
Mesmo com o resultado, o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax sobe uma posição na classificação geral, pulando da 10ª para a 9ª posição. Isso ocorre por causa de uma série de combinações relacionadas ao desempenho de seus rivais mais próximos. Nesse momento, o caminhão de André, Maykel e Mira segue rumo ao acampamento em Er Rachidia, de onde a tripulação brasileira poderá fornecer mais informações sobre a etapa de hoje.

Veja a classificação geral da categoria Caminhões após a 3ª etapa
1º) Chagin/Yabukv/Savostin, 5h02m59s
2º) De Rooy/Colsoul/Slaats, a 9m53s
3º) Stacey/Gotlib/Der Kinderen, a 11m09s
4º) Jacquot/Alcaraz/Van Genugten, a 14m35s
5º) Reshetnikov/Mokeev/Kupriyanov, a 36m23s
9º) André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec, a 1h12m57s