esportes@cascavelnews.com.br

Jovem piloto paulista Breno Moraes, (Original Line Utilidades Domésticas), com a equipe Sadan, foi uma das sensações da etapa inicial da Copa São Paulo Granja Viana de Kart em disputa realizada no último final de semana, no Kartódromo Internacional Granja Viana, localizado em Cotia (SP).
A Copa São Paulo de kart Granja Viana (KGV) é realizada com etapas mensais e conta hoje com 20 categorias que atendem pilotos de todas as idades. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), pela Comissão Nacional de Kart (CNK) e conta com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).
Breno que já havia se destacando na abertura do Light a apenas uma semana de diferença, mostrou mais uma vez que possui um talento impar, agora aproveitará a disputa na Granja Viana para se aprimorar no reconhecimento da pista já visando sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de julho, nesta mesma pista.
Em sua preparação para a disputa da Copa São Paulo Granja Viana, pela categoria Cadete, Breno, e sua equipe realizaram os treinos preparatórios sempre buscando os melhores ajustes, uma pista que não conhecia e mais três dezenas de adversários, todos de nível elevado, fez com que Breno se dedicasse ao Maximo, é o planejamento foi seguido, tanto que para a tomada de tempos para a formação da primeira bateria, Breno registrou a oitava melhor marca.
Para a primeira bateria, com disputas intensas, desde a largada, muitas trocas de posições, o alto nível de pilotos elevaram a disputa. Breno com seu talento manteve a adrenalina controlada e volta a volta permanecia no pelotão da frente, mostrando maturidade e sem cometer erros superou um adversário para então levar seu kart até a linha final recebendo a bandeirada na sétima posição.
Para a segunda bateria em uma largada agressiva, não foi feliz, caindo para a décima segunda posição, daí em diante precisou mais uma vez apresentar seu talento, com belas manobras e uma tocada digna dos grandes mestres, foi enfileirado ultrapassagens até brigar pela quinta posição e se enroscar com um competidor, caiu para oitavo e como o final da prova chegou, cruzou a linha de chegada, na oitava colocação.
“A atuação do Breno foi muito boa o que mostra que estamos preparados no andamento da temporada, com perspectiva de conquistarmos excelentes resultados.” Disse seu preparador Sadan.
O próximo compromisso de Breno Moraes, será a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, dias 2 e 3 de março, em Cotia (SP).