Campeão Sul-Brasileiro da Cadete, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/MG Pneus/Floricultura Verdes Cores) começou ontem sua participação no 45º Campeonato Brasileiro de Kart, em Volta Redonda (RJ).
Competindo em duas categorias distintas, a Cadete e a Super Cadete, Bertoncello teve pela manhã um início tímido, mas nos treinos da tarde recuperou-se bem. Na Cadete, entre 40 concorrentes, ele foi o segundo, enquanto que na Super Cadete, dentre 13 pilotos, o gaúcho de Passo Fundo foi o 4º.
Assim como na maioria dos primeiros treinos nas outras competições, não nos preocupamos muito com tempo. Buscávamos muito mais o melhor acerto para os karts do Bruno, relata Laco, preparador de Bertoncello. Ele foi muito bem no segundo treino, mas seguramente temos muito a melhorar nos próximos treinos. Teremos três antes da tomada de tempos e até lá o Bruno será muito competitivo, emenda.
Os resultados da tarde desta terça deixaram Bruno muito animado para conquistar seu primeiro título no Campeonato Brasileiro. Sei que será muito difícil nas duas categorias, mesmo que na Super Cadete tenha menos pilotos que na Cadete, avalia o próprio piloto. O nível de meus concorrentes é grande nas duas, e a quantidade de pilotos na Cadete dificulta ainda mais. Mas estou treinando bem e fico muito confiante em brigar pelo título, finaliza o piloto Targh 400/MG Pneus/Floricultura Verdes Cores.
No Campeonato Brasileiro os pilotos disputarão provas classificatórias que os levarão até as finais, fase composta pela Pré-Final e Final, a serem disputadas no sábado. O vencedor da Final será declarado Campeão Brasileiro.