esportes@cascavelnews.com.br

Atual Campeão Sul-Americano da Cadete, Bruno Bertoncello (Targh 400/Floricultura Verdes e Cores/MG Pneus/Iame/GH Digital/Techspeed) perseguia sua primeira vitória com motores de 125cc desde o início do ano, quando foi promovido à categoria Júnior Menor. E ela veio, em dose dupla e com um significado ainda mais importante, no último final de semana, durante a disputa da 3ª edição do Super Kart Brasil.
Nesta competição Bruno Bertoncello disputou a categoria Júnior por força do regulamento, já que a Júnior Menor não integra o SKB, evento idealizado por sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro. Ainda assim, Bruno não se intimidou e, mesmo enfrentando pilotos mais experientes, garantiu o segundo lugar no grid de largada da primeira corrida e a pole para a segunda.
A equipe definiu uma estratégia de treinos em que o piloto “passou” todos os equipamentos necessários com pneus usados. “Apenas no último treino é que usamos um jogo de pneus novos e simulamos uma tomada de tempos”, lembra Bruno Bertoncello, que compete pela vitoriosa equipe paulista Quake2, chefiada pelo preparador Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão.
Recém saído da Cadete e competindo em uma categoria acima de sua atual, Bruno Bertoncello não deu chance a seus adversários e venceu as duas primeiras corridas, disputadas na sexta-feira. No domingo um segundo lugar na terceira corrida da programação e um quarto na quarta – nesta já fazendo contas para o título – garantiram a Bruno Bertoncello somar o maior número de pontos dentre os 18 competidores. O piloto Targh 400/Floricultura Verdes e Cores/MG Pneus/Iame/GH Digital/Techspeed comemorava, assim, suas primeiras vitórias em categorias com motores de 125cc. E seu primeiro título.
“O equipamento – chassi Techspeed com motor Iame – estava muito bom e a equipe Quake 2 esteve perfeita. E o Ivan, meu mecânico, foi incansável no acerto de meu equipamento. Só tenho a agradecer a eles e a meus patrocinadores”, vibrava Bruno ao final do pódio. “E quero agradecer também ao energético Monster por acreditar em meu potencial e me patrocinar no SKB durante todo este ano”, finaliza.