Depois de cinco temporadas defendendo o rubro dos karts italianos da Birel/Miller Motorsports, Bruno Carneiro (Rodízio Grill/Greenes Energy Services/Reaction Karting), piloto paulista de apenas nove anos de idade, que reside em Utah, EUA, vai de azul da Kosmic em 2009 e acerta com a Reaction Karting, o time mais vibrante e promissor do kartismo da costa oeste dos EUA.
Com três campeonatos estaduais e dois vice-campeonatos em seu palmarés, o brazuca Bruno quer se firmar nos cenário nacional dos EUA em 2009, e para isso nada melhor do que a incrível estrutura profissional que a Reaction Karting oferece.
Bruno é um piloto que é de saída, meio segundo mais rápido que os pilotos que correm em sua divisão. Com o apoio e suporte técnicos fora das pistas e na preparação de seu kart, aliados a sua dedicação e paixão por corridas, ele pode chegar aonde bem quiser. Só um louco não o teria como piloto em sua equipe, e quando soubemos que ele e seu pai estavam prontos para buscar novos desafios, conversamos e agora vamos juntos daqui para frente, esclareceu Brandon Anderson, Team Owner da equipe Reaction Karting e um dos melhores tuners do kartismo americano.
Troca de time significa troca de bólido. Agora Bruno passa a pilotar os velozes Kosmic Kart, produzidos pela TonyKart italiana.
Vai ser duro esperar para o meu novo Kosmic Kart ficar pronto e poder andar com ele, afirmou o jovem Bruno em entrevista para o Planet Kart no final de 2008. Tem tanta neve na nossa pista aqui em Utah, que acho que só vou poder andar na semana antes da primeira corrida na Gatorz, em Phoenix Arizona no final de Janeiro. Só quero que o tempo passe rápido para eu poder voltar a correr, completou o brazuquinha naquela oportunidade.
Mesmo com troca de time, de kart, macacão e luvas, uma coisa que não muda nunca é a força e suporte do super-patrocinador de Bruno desde o início de sua carreira, Ivan Utrera e Rodízio Grill. Para se ter uma idéia do envolvimento e apoio do Rodizio Grill, este vinha patrocinando o campeonato de kart na pista da Miller, além do próprio Bruno. Quando Bruno e seu pai expressaram sua vontade em sair da equipe Miller e consultaram Ivan Utrera, e este respondeu:
Façam o que for melhor para o futuro do Bruno. O Rodizio Grill vai aonde o Bruno for. Isso é que é patrocinador!
A Reaction Kart, de propriedade de Bret Walton – com sede na cidade de Bountiful em Utah – tem como principal patrocinador a empresa Greenes Energy Services Inc e sonha em trazer para correr em sua equipe na temporada 2009 outro grande talento brasileiro: o super Dollynho Giuliano Raucci. Uma dupla brazuca pode dar o que falar!
Bruno Carneiro mostra estar feliz com os novos desafios, mas não esquece aqueles que tanto ajudaram Bruno ao longo de sua carreira durante a passagem pela equipe Miller Motorsports. Pelo menos, Bruno vai estar apenas três garagens ao lado da Miller e sempre vai passar para dar um alô… Pelo menos até a hora da largada!
PRIMEIRO DESAFIO – O primeiro desafio em 2009 do kartista brasileiro Bruno Carneiro (Rodízio Grill/Greenes Energy Services/Reaction Karting) será neste final de semana (23 a 25/01) em Phoenix, no estado de Arizona (EUA), circuito em que disputará pela categoria Rotax MiniMax a primeira das três etapas do campeonato Gatorz Eyewear Challenge of the Americas, o mais importante da Rotax Max Challenge no cenário norte-americano.
Cada etapa do Gatorz é disputada em sistema de rodada dupla, assim as duas primeiras etapas do Challenge of the Américas terão como palco o kartódromo de Phoenix neste final de semana.
Nos treinos desta sexta-feira (23/01), depois de enfrentar inúmeros problemas pela manhã com o motor de seu Rotax Mini Max número 442, Bruno fechou o dia com o terceiro melhor tempo nos treinos livres para a primeira etapa do Gatorz Challenge of the Americas, mostrando rápida adaptação ao novo chassis Kosmic.
Bruno ficou a apenas 0s125 atrás de Michael Davies, campeão da Gatorz em 2007 e 2008, e 0s001 atrás do segundo colocado, Tom Iacanelli, deixando claro que é um dos fortes candidatos à vitória.