Bruno Senna vai disputar domingo em Mônaco a prova de triatlo TriStar 111 ao lado do amigo e colega de pistas Lucas di Grassi. Ao piloto da HRT F1 caberá percorrer os 100 quilômetros da competição de ciclismo, enquanto Di Grassi abrirá a participação brasileira com os 1.000 metros da natação e fechará com os 10 km de corrida.
O ciclismo é uma das modalidades esportivas utilizadas por Bruno em seu programa de preparação física. A equipe verde-amarela será acompanhada por outras presenças ilustres, como o inglês Jenson Button e o ucraniano Sergei Bubka, recordista mundial do salto com vara. No total, serão mais de 600 competidores individuais e 40 equipes de revezamento.
Bruno, que mora no principado, está ansioso pela estreia em novo esporte. As ruas e estradas da região não são segredo para ele. Para mim e para o Lucas, será uma curtição e um desafio. Nossa equipe se chama Ribs Fat, que é uma combinação dos apelidos pelos quais chamamos um ao outro, disse Bruno, que já quebrou várias costelas (ribs) andando de kart, enquanto grasso é a palavra italiana que significa gordo (fat). Não estamos competindo para ganhar, mas apenas dando prosseguimento ao nosso condicionamento. Estou habituado ao ciclismo e me interesso pelo esporte, mas mesmo para mim 100 km de subidas são muita coisa. Ficarei feliz de completar a distância com um bom tempo e com todos os ossos no lugar!