Buscar uma vitória que possa manter as chances de conquistar o título do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade e até mesmo o do Brasileiro. Esta é a meta da dupla Leandro Brustolin e Daniel Cecconello (Doremus/Top Brazil/Matize/Siqueira Pré-Moldados) que começaram ontem a realizar o levantamento das especiais (trechos cronometrados) do Rali de Severiano de Almeida.
A prova na cidade gaúcha que fica próxima a Erechim, no norte Gaúcho, marcará a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também as quinta e sexta etapas do Gaúcho. Os levantamentos das especiais em Severiano de Almeida serão realizados até a sexta-feira. A dupla ocupa a terceira colocação nos dois campeonatos e ainda pode conquistar os dois títulos. No Brasileiro a situação é um pouco mais complicada, pois ainda depende de combinação de resultados para ser campeã.
Hoje a dupla quer fazer o shakedown (teste final para as equipes) visando testar o carro para a prova e também retomando mão do VW Gol, uma vez que a dupla está há mais de dois meses sem correr, pois não fez a prova de Minas Gerais em setembro. Vamos ter que pegar mão do carro novamente. Mas isto deve ir até a primeira especial, depois tudo volta ao normal, salienta Leandro.
Tanto ele quanto Daniel estão bastante otimistas para esta prova. A expectativa é poder andar na frente desde o início da prova. A especial de asfalto, que encerrará a prova, também não assusta, principalmente a Leandro. Eu já andei em provas de pista e por isso não vejo dificuldades maiores, destaca ele que entre outras competições já disputa a Copa Corsa no RS.
Confira a classificação da categoria A6
1º) Rafael Tulio/Gilvan Jablonski (Peugeot 206), com 46 pontos
2º) Luís Tedesco/Bruno Mega (Fiat Palio), 41
3º) Leandro Brustolin/Daniel Cecconello (VW Gol), 30
4º) Marcos Valandro/Roger Valandro (Fiat Palio), 10
5º) Flávio Moreli/Eduado Moreli (Peugeot 206), 8
6º) Miguel Mallaco/Leonardo Mallaco (VW Gol), 6
Mirtilo Trobini/Gil Maia (Peugeot 206), 6
Bernardo Koller/Geferson Pavinatto (Peugeot 206), 6
9º) Augusto Galarga/Leonardo Pinotti (Peugeot 206), 5
10º) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli (Peugeot 206), com 4 pontos