esportes@cascavelnews.com.br

Um dia praticamente perfeito. Assim foi a sexta-feira, primeiro dia de prova do Rali Internacional de Erechim para a dupla Leandro Brustolin/Daniel Cecconello (Doremus/Top Brazil/Matize/Siqueira Pré Moldados). Eles venceram as duas especiais disputadas nesta tarde na categoria A6.
Na primeira marcaram o tempo de 3m40, ficando atrás apenas dos carros de tração integral. No segundo estágio do dia, a dupla garantiu a segunda posição e na soma geral dos tempos vai liderando a categoria. Com o resultado até agora, Brustolin e Cecconello estão ficando à apenas dois pontos da liderança do Campeonato.
O navegador Daniel destacou que a prova desta sexta-feira foi boa e que a dupla pode render o que esperava no trecho. Segundo ele, o grande dilema agora vem na manhã deste sábado quando a equipe terá que definir que tipo de pneu usará para as primeiras especiais da manhã. Como choveu bastante na região de Erechim, as estradas ficaram bastante enlameadas. “Vamos ter que decidir na hora se correremos com pneus de chuva ou pista seca”, garante.
Hoje serão disputadas mais seis especiais. A primeira do dia acontece na cidade de Severiano de Almeida, uma das mais longas da prova, com 17 quilômetros. Depois serão mais dois estágios em Erechim, um de 20 quilômetros e outro um pouco menor. Ainda neste sábado acontece o super-prime, no autódromo da Frinape a partir das 14h.