esportes@cascavelnews.com.br

Poderia ter sido melhor, mas mesmo assim a dupla gaúcha Leandro Brustolin/Daniel Cecconello (Doremus/Matize/Top Brasil/Siqueira Pré Moldados) tem motivos para comemorar o terceiro lugar conquistado no Rali de Pomerode, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, realizada ontem. Os seis pontos conquistados na etapa garantem à dupla a vice-liderança do campeonato na categoria A6 apenas seis pontos atrás dos líderes, o que já gera uma boa expectativa para as próximas duas etapas quando a dupla estará competindo “em casa”, nos rallys de Erechim e Estação.
Na prova de Pomerode Leandro e Daniel enfrentaram muitos problemas. De acordo com o piloto, quando a equipe viu que poderia buscar até mesmo a segunda colocação, teve problema na segunda marcha logo na terceira especial do dia. “Depois disso na terceira especial, perdemos também a quarta marcha. Chegamos nos boxes para o apoio com apenas a quinta marcha. Ai trocamos o cambio, mas já não dava mais para buscar uma posição melhor”, lamentou Leandro.
O importante para a dupla é ter mantido a vice-liderança na categoria. “Estava nas metas traçadas no início do ano chegar nas provas de Erechim e Estação entre os dois primeiros. Agora teremos boas chances de chegar ao título se vencermos estas duas provas que são praticamente em casa. Claro, que assim como jogo de futebol, atuar em casa não é sinal de vitória. Mas estamos otimistas e nos esforçaremos ao máximo para chegar a estas duas vitórias”, garante Leandro.
A prova de Pomerode foi apenas a segunda etapa do certame nacional. Restam mais seis rali que serão disputados até o final do ano. Na categoria A6 Rafael Túlio/Gilvan Jablonski lideram a temporada com 20 pontos tendo logo atrás Leandro Leandro Brustolin e Daniel Cecconello com 14.
A próxima etapa do Campeonato será disputada entre os dias 16 e 20 de maio em Erechim, RS. Para este rali, o VW Gol da dupla deve passar por recuperação do câmbio para evitar novos problemas como o que aconteceu em SC. “Felizmente nosso único problema é relacionado ao câmbio. Mas vamos trabalhar agora para deixar tudo certinho até a próxima prova”, garante Leandro.

Veja os resultados Rali de Pomerode na Categoria A6
1º) Rafael Tulio/Gilvan Jablonski (PR), Peugeot 206, 1h25m49s60
2º) Luiz Tedesco/Bruno Mega (SC/RJ), Fiat Palio, 1h26m22s40
3º) Leandro Brustolin/Daniel Ceconello (RS), VW Gol, 1h28m33s20
4º) Marcos Valandro/Roger Valandro (PR), Fiat Palio, 1h36m44s30
5º) Rodolfo dos Santos/Roger A. Franke (SC), Peugeot 206, 1h47m09s10

Confira a classificação do campeonato após duas etapas
1º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, com 20 pontos
2º) Leandro Brustolin/Daniel Ceconello, 14
3º) Luis Tedesco/Bruno Mega, com 11 pontos