O Rali Internacional de Erechim vai marcar a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Também será a abertura do Gaúcho além de receber a segunda etapa do Campeonato Sul-americano. Em todas estas competições a dupla gaúcha Leandro Brustolin e Daniel Cecconello da equipe Brusto Racing (Doremus/Top Brasil/Matize/CBC/Thermosul) estará buscando a vitória na categoria A6.
No Brasileiro, a dupla vem de uma vitória na primeira etapa em Pomerode, SC. O objetivo, portanto, é manter o ritmo do primeiro rali, chegar a mais uma vitória e manter a liderança da temporada. Nossa expectativa é de fazer uma ótima prova, destaca Leandro. O carro, VW Gol, mesmo não tendo sofrido nenhuma avaria em Pomerode, passou por uma avaliação completa e está pronto para o Rali de Erechim.
Um dos diferenciais em Erechim é o longo trajeto, bem maior que nas demais provas do CBR, tendo mais de 160 quilômetros cronometrados. Vamos tentar ser rápidos e ao mesmo tempo cuidadoso, é uma prova muito longa, mas temos carro a altura desta prova. Em Pomerode fizemos uma prova para chegar sem forçar nada, colocamos pneus usados de treino mesmo andando na lama, guardamos equipamento para essa prova do sul-americano e tenho confiança e muita convicção que faremos uma ótima prova, salienta Leandro.
Outra novidade em Erechim este ano, será o número limitado de passagens para reconhecimento dos trechos cronometrados. Serão apenas duas passadas em cada trecho entre hoje e amanhã. Eu fui e continuo sendo a favor de limitar as passadas nas SSs. Esse ano no CBR optaram por liberar mas eu fui sempre contra, eu e o Daniel estamos muito bem entrosado e não temos dificuldades para fazer levantamento, e sinceramente eu não acho que essa limitação de passadas vai fazer diferença na disputa, frisa o piloto.
Sobre a disputa pela vitória, Brustolin acredita que esta será intensa do inicio ao fim ao do rali. Para o navegador Daniel Cecconello, o objetivo em Erechim será um só: vencer. Seguir o mesmo caminho de Pomerode onde andamos com mais cautela em algumas situações. E ralis são ralis. Mas vamos pra vencer e acelerar forte, acrescenta o navegador.
E ele manda um recado para os gringos. Eles que se cuidem, vamos acelerar forte para ganhar, frisa.
Para ele, será muito importante o levantamento das especiais, já que este é um rali bem mais longo que as demais provas do Brasileiro de Rali. É preciso ter muita atenção do piloto que é quem faz a primeira análise. Na segunda assada tem que haver uma análise bastante crítica por parte do navegador para podermos chegar a um consenso, diz Daniel.