esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Luciano Burti (Petrobras/Cimed-Pakalolo/Brasil Telecom) testou nesta semana o modelo Toyota Corolla com o qual buscará uma nova vitória nos 200 Km de Buenos Aires. Em 2005, ele se tornou o primeiro estrangeiro a vencer a corrida, considerada a mais importante do ano no automobilismo argentino.
O brasileiro completou 45 voltas ontem no circuito de Córdoba, onde também buscou entrosamento com integrantes do time, como Norberto Fontana, ex-piloto da F-1 que fará dupla com Burti na prova de 29 de outubro.
“Fiquei muito satisfeito com este teste e com a dedicação da equipe. O Corolla me deixou uma boa primeira impressão, mostrando ser um carro bem equilibrado. Consegui uma rápida adaptação e pude trocar boas informações com o Norberto, que é um piloto bastante técnico e que me ajudou bastante nesta minha estréia na equipe. Tenho certeza de que juntos poderemos fazer um bom trabalho na prova deste ano”, comentou Burti, que também disputará no mesmo dia em Buenos Aires a décima etapa da Stock Car.