esportes@cascavelnews.com.br

Um dos principais atrativos das 500 milhas da Granja Viana sempre foi o fato de colocar frente a frente jovens kartistas e pilotos das principais categorias do automobilismo nacional e internacional. Neste ano não será diferente, com estrelas da Fórmula 1 e Indy confirmadas ao lado da molecada. Um bom reflexo desta integração entre os garotos e os pilotos profissionais é a formação da equipe Petrobras, que busca sua primeira vitória no evento com a experiência de Luciano Burti, da Stock Car, e a agressividade dos kartistas Gabriel Dias, Felipe Guimarães e Dennis Dirani.
O quarteto é dos mais competitivos que o time formou nos últimos anos. Gabriel Dias foi o melhor representante brasileiro nos últimos dois mundiais da modalidade, Felipe Guimarães é o atual campeão da Seletiva de Kart Petrobras na categoria Graduados B e Dennis Dirani conquistou recentemente a Copa Brasil de Kart, pela Graduados A. E essa turma ainda ganhou o reforço de Luciano Burti.
“Comecei tarde no kart, aos 16 anos, mas é até hoje o meu hobby favorito. Sem dúvida foi onde aprendi os conceitos do automobilismo e que me permitiram construir uma carreira no automobilismo. Fico feliz em poder competir ao lado desta nova geração, que também tem tudo para representar bem o Brasil nas competições daqui e do exterior”, afirma Luciano Burti, que atualmente defende a Petrobras-Action Power na Stock Car.
A primeira sessão de treinos da equipe Petrobras foi realizada na noite desta segunda-feira na Granja Viana. Foi a única oportunidade de testar o equipamento à noite antes da programação oficial. Lembrando que mais da metade da corrida é disputada na madrugada de sábado para domingo. A largada está prevista para 0h00. Os três garotos participaram desta primeira sessão, mas o quarteto só estará completo na quarta-feira, quando Luciano Burti se juntar ao time. A tomada de tempo será na sexta-feira. Esta será a décima edição das 500 milhas da Granja Viana.