esportes@cascavelnews.com.br

“Essa é uma corrida para esquecer”, declarou Hybernon Cysne (Transbet/Fanor/Construtora Marquise/Newland/Beach Park/Capitalize Fomento/EIT/Aspectho/Banco Pine/Trana/Construtora Carioca), assim que retornou aos boxes.
O cearense que defende a Powertech no Campeonato Brasileiro de Stock V8, chegou animado a Tarumã, e mesmo sem conhecer a pista tinha grande expectativa de um bom resultado. Nos treinos, assim como seu conterrâneo, Mano Rola, buscou aprender o traçado e acertar o carro para corrida.
“Essa é uma pista muito rápida, e apesar do asfalto excelente e bastante liso, o consumo de pneus deve ser muito alto”. “Vamos nos concentrar em um bom acerto para prova, já que com o pouco tempo dos treinos fica pouco possível largar entre os 20 primeiros”, declarou Hybernon na sexta-feira.
O piloto acertou em cheio sobre o consumo dos pneus, tanto que inclusive quem liderou grande parte da prova, no final ficou totalmente “descalço” e acabou em um distante nono lugar. O cearense vinha fazendo uma boa corrida, e buscava não perder contato com o pelotão que o precedia, mas na quinta volta seu carro simplesmente apagou.
“Levei um susto. Nada indicava no painel o motivo, mas ao pisar no acelerador descobri o problema”, disse. “O cabo do acelerador, peça que não custa mais que vinte reais, havia se partido. Tenho que me benzer, é muita falta de sorte”, completou o piloto.
A vitória acabou indo para Giuliano Losacco, atual bicampeão da categoria, que agora lidera o playoff empatado com Cacá Bueno, que foi o quinto. A próxima etapa da Stock Car acontecerá no próximo dia 29, na pista de Buenos Aires, na Argentina.