esportes@cascavelnews.com.br

Um cachorro foi o destaque, na tarde de sábado, em Shangri-lá, do 4º passeio de Ecociclismo, evento que faz parte da programação da Paraná Esporte no projeto Viva Verão, do Governo do Estado. Cerca de 50 ciclistas, mais o animal, percorreram um trajeto de 25 Km, marcado por muita lama e buracos. A prova teve colaboração da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Rodoviária Estadual.
A partida foi do posto da Paraná Esporte em Shangri-lá em direção à Trilha do Damasceno. O percurso, embora não acidentado, é cheio de buracos, poças d’água e muita lama, o que fez a alegria dos participantes. Após uma hora e meia de pedalada os ciclistas foram recompensados com a bela vista do Canal do Mangue Seco e após um mergulho retornaram pela mesma trilha até o ponto de partida.
Para o ex-professor de educação física, Aloízio Muniz da Cruz Jr., 40 anos, “é uma honra para nós do litoral recebermos o Viva o Verão, que traz os jovens e as famílias a participarem”. Ainda, segundo ele “uma prova destas é muito importante, pois coloca os jovens em contato com a natureza e afasta das drogas mostrando que o esporte é a maior adrenalina para a vida”.
A farmacêutica de Ponta Grossa, Ana Cristina O. Toledo, 40 anos, voltou ao litoral especialmente para fazer a trilha. “cada ano está mais sofisticado, hoje tivemos o apoio das vãs e do caminhão de som, também tem participado cada vez mais pessoas”.
Para o coordenador do evento, o prof. Francisco Cordeiro “o número de pessoas surpreendeu, foi bem expressivo em relação aos outros anos”. Ao final do trajeto, os monitores ainda dançaram com o público e distribuíram brindes para os ciclistas.