SÃO MIGUEL DO IGUAÇU (PR) – O início de temporada tem sido excelente para Caio Walnier Zorzetto, de São Miguel do Iguaçu. Uma semana depois de vencer a rodada dupla de abertura do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu, o piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil conquistou a vitória da categoria Cadete na etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart. A prova foi disputada sábado (8), no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.
A vitória de Caio Zorzetto foi sacramentada ao ganhar a segunda bateria. Ele foi quinto na primeira bateria e somou 28 pontos, a mesma pontuação de Giovana Marinoski. No entanto, o primeiro critério de desempate é a melhor colocação na segunda bateria.
Caio destaca que sua primeira competição no Raceland ficou acima das expectativas. A adaptação foi rápida, andando entre os primeiros nos treinos e obteve a segunda colocação no grid de largada. No entanto dois toques o impediram de brigar pela primeira colocação. “Larguei em segundo e levei um toque logo no início, caindo para o fim do grid. Na metade da corrida, estava se recuperando bem, quando levei mais um toque que me obrigou a dar um passeio pela grama e mesmo assim ainda cheguei na quinta colocação. Na segunda bateria, larguei em quinto e ganhei duas posições logo na bandeirada. Assumi a terceira colocação na terceira volta. A pressão foi grande, mas conseguir manter a ponta até a bandeirada final. Com o primeiro lugar da segunda bateria, conquistei a vitória pelo critério de desempate. Este início de temporada está sendo fantástico”, frisa Caio Zorzetto.
A Copa Super Paraná de Kart terá prosseguimento no dia 28 de agosto, com a segunda etapa, novamente no Raceland Internacional.
Resultado da categoria Cadete na 1ª etapa da Copa Super Paraná de Kart
1º) 17 Caio Walnier Zorzetto, com 28 pontos
2º) 24 Giovana Krupp Marinoski, 28
3º) 12 Rafael Pacher Machado, 27
4º) 67 Davi D ́alécio Rodrigues, 22
5º) 11 Adriel Bonomo de Abreu Júnior, 16
6º) 17 Gabriel Brito Daum, 15
7º) 10 Gustavo Bonk Cordeiro, 10
8º) 97 Rafael S. Busato de Oliveira, 7
9º) 2 Arthur Gonçalves Cordeiro, 5
10º) 157 Guilherme S. Busato de Oliveira, com 1 ponto