esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano William Starostik estreou no fim de semana passado, na Fórmula 3 Sul-Americana, disputada em rodada dupla no Autódromo Internacional de Interlagos, na capital paulista. A vitória nas duas rodadas foi do piloto mineiro Clemente Faria Jr., da equipe Cesário Fórmula, que lidera o campeonato.
Na sexta-feira, a equipe de William Starostik, a Dragão Motorsport, teve problemas com a parte eletrônica do carro e o paranaense mesmo sem participar de todo o treino classificatório, conquistou a sexta posição do grid para a prova do sábado. Durante a prova, conquistou uma posição, classificando-se em quinto lugar. No segundo treino classificatório, debaixo de chuva, Willian teve mais problemas e conquistou apenas a 14ª posição do grid para a corrida de domingo.
Dada a largada para a segunda prova, o piloto William Starostik até tentou esboçar uma reação, ganhando algumas posições, mas o câmbio do seu carro quebrou, faltando 12 voltas para o fim e o paranaense abandonou a prova. “Foi um fim de semana um pouco conturbado para nossa equipe. Quando solucionamos o problema eletrônico choveu. Com isso, todo o nosso acerto, que era para pista seca, foi para o espaço. Conseguimos acertar o carro, estava ganhando posições e o câmbio quebrou. O jeito é partir para a recuperação na próxima etapa”, concluiu Willian.

CLASSIFICAÇÃO – Com as duas rodadas da primeira etapa realizada em Interlagos, a classificação do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 é a seguinte: 1º) Clemente Faria Junior (BRA), com 20 pontos; 2º) Fernando Galera (BRA), 16; 3º) Denis Navarro (BRA), 10; 4º) Rafael Suzuki (BRA), 10; 5º) Lucílio Baumer (BRA), 6; 6º) Ernesto Otero (BRA), 5; 7º) Willian Starostik (BRA), 4; 8º) Douglas Soares (BRA), 3; 9º) Douglas Hiar (BRA), 3; e em 10º) Geovane Cerutti (BRA), com 1 ponto.
A próxima etapa acontece nos dias 28 e 29 de abril, em Porto Alegre (RS).