esportes@cascavelnews.com.br

Após a vitória do paulista Renato Martins, da Volkswagen, o Campeonato de Marcas da Fórmula Truck sofreu algumas alterações. A Scania que liderava o certame assume agora a vice-liderança e a com a vitória de Martins, a Volks é a nova líder. São apenas quatro caminhões pontuando por fábrica para igualar as forças neste campeonato já que a Volks, a Mercedes-Benz e a Ford têm mais de quatro veículos nas pistas.
Os pilotos que mais pontuaram neste ano pela Scania são Pedro Muffato e Roberval Andrade, segundo e quinto lugar no campeonato de pilotos respectivamente. José Maria Reis e João Maistro, que também correm com Scania, são os outros dois pilotos que somam pontos para a marca. Reis ficou fora dos tentos na etapa de Cascavel, mas promete voltar a pontuar. “Acredito que a partir de Curitiba devo voltar à zona de pontuação. Nosso caminhão está muito bom e não abandonei por quebra nenhuma vez este ano e não será lá que isso vai acontecer”, avisa o piloto.
Os caminhões da Roberval Motorsport, equipe que corre José Maria e Roberval Andrade, sofreram muito nas primeiras etapas com problemas de freio. Pouco antes da disputa de Cascavel, no último dia 17, os problemas foram solucionados com alguns acertos de suspensão. “A melhora foi muito boa em Cascavel, senti que pilotava outro caminhão. As mudanças realmente surtiram resultados, pena foi o pneu furado no terço final da prova”, explica José Maria, que mesmo com o problema levou o caminhão até a última volta.
No Campeonato de Marcas a líder, Volks, tem uma vantagem de 12 pontos a frente da Scania. José Maria quer voltar a colaborar com a montadora para vencer o disputa. “O Campeonato de Marcas deve pegar fogo daqui para frente e eu quero voltar a pontuar para melhorar minha posição na disputa de pilotos. Também para botar mais lenha na fogueira assim a marca volta a ser líder da competição”, revelou o goiano.
A sétima prova da Fórmula Truck, neste ano, acontece no dia 8 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).