esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade está chegando ao fim. Sábado será disputada no município de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a última etapa da temporada 2007. Será a oitava etapa do Campeonato que também irá apontar o último campeão do ano, na categoria A6.
A dupla Fábio Dall Agnoll e Marcelo Dalmut da equipe Fiat Rally poderão estar envolvidos diretamente nesta briga pelo título da categoria, independente de já terem conquistado o Campeonato na categoria N2, ainda no Rali de Severiano de Almeida realizado no Rio Grande do Sul no mês de novembro. Isto porque, para ajudar a outra dupla da equipe, Luis Tedesco/Bruno Mega, Fabio e Marcelo poderão trocar de categoria para esta prova.
Para ser campeão da A6, Tedesco/Mega precisa chegar em primeiro lugar em Campina Grande e torcer para que os líderes da temporada, Rafael Túlio/Gilvan Jablonski não cheguem em segundo. Mas Fabio e Marcelo ainda não sabem em qual categoria andarão, decisão esta que deve acontecer apenas na sexta-feira por parte da própria equipe Fiat Rali.
Fábio e Marcelo estarão estreando nesta prova de Campina Grande do Sul, já realizada em outras temporadas do Brasileiro de Rali. “Não conhecemos nada desta prova. Também não nos informamos sobre como é o percurso. Por isso nesta quinta e sexta-feira estaremos focados no levantamento. Temos que fazer um ótimo levantamento dos trechos para conseguir um bom resultado na prova”, salienta o piloto Fabio.
A dupla conquistou o título da categoria N2 com uma etapa de antecipação ao somar 63 pontos e não podendo mais ser alcançada por Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering (GM). Este ano Fabio e Marcelo também já garantiram a conquista do título do Campeonato Gaúcho de Rally e também o Capacete de Bronze, premiação que agracia os melhores desportistas do ano dentro do automobilismo brasileiro, promovido pela revista Racing.
Para o piloto Fábio Dall Agnoll, correr em um rali novo como será este de Campina Grande do Sul, é sempre motivo de um pouco de tensão. “Principalmente por não conhecermos o piso”, ressalta. Para ele, é sempre importante andar concentrado, independente de já não precisar mais vencer para ser campeão. “O rali, para nós, além de ser profissional, também é diversão. Mas vamos andar concentrados para não errar e fazer o nosso melhor”, frisa Fábio. Sobre a possibilidade de correr na A6 e ajudar Luis Tedesco a ser campeão, Fabio se mostra bastante tranqüilo. “Com certeza iremos retribuir toda a ajuda que ele nos deu durante o ano. Sabemos que é difícil pois a disputa deles é de alto nível, mas vamos dar o melhor para conseguirmos garantir mais um título para a Fiat”, garante o piloto.
Para Marcelo Dalmut, o fato de andar sem a responsabilidade de ter que vencer para ser campeão, pode render a dupla mais um bom resultado na temporada. Mas independente disso, Marcelo diz que o ritmo que a dupla andará na prova será o mesmo de outros ralis, sempre buscando o primeiro lugar. Ele também destaca o fato de a dupla ainda não conhecer as pistas por onde a prova passará e que o levantamento será fundamental para um bom rali. Sobre a possibilidade de andar na A6, Marcelo diz que se for preciso a dupla fará o máximo possível para ajudar Luis Tedesco.

Confira a classificação da categoria N2
1º) Fábio Dall Agnoll/Marcelo Dalmut – Fiat Palio – 63p – campeão
2º) Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering – GM Celta – 58p – vice-campeão
3º) Marlon Koerich/Joseani Koerich – GM Celta – 28p
4º) Sandro Suptitz/Roberto Bezpales – Fiat Palio – 21p
5º) Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – VW Gol – 14p
6º) Taissa Vlodkowski/Simone Deboni – Fiat Palio – 12p
7º) Eduardo Cunha/Eduardo Soneca – Fiat Palio – 10p
8º) Paulo Lemos/Armando Miranda – VW Fox – 8p
9º) Fabio Sacioto/Fabio Dias de Abreu – Fiat Palio – 6p
10º) Fabiano Altomar/Marcelo Leitão – Fiat Palio – 5p
11º) Tiago Mocelin/Robson Giacomel – Fiat Palio – 4p
12º) Augusto Galarda/Lucas Levandoski – VW Fox – 3p
13º) Haroldo Soares/Rafael Soares Diniz – Fiat Palio – 3p
14º) Maicon Soares/Marcelo Filipon – Fiat Palio – 2p
15º) Milton Bianco/José Carlos Fonseca – Fiat Palio – 2p
16º) José Barros Neto/Juliano Grandi – Fiat Palio – 1,5p
17º) Rafael Lopes/Humberto Ribeiro – Fiat Palio – 1p
18º) Vilson Pilatti/César Valandro – VW Golf – 0,5p

Veja a classificação da categoria A6
1º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 54p
2º) Luis Tedesco/Bruno Mega – Fiat Palio – 51p
3º) Leandro Brustolin/Daniel Cecconello – VW Gol – 30p
4º) Marcos Valandro/Roger Valandro – Fiat Palio – 15p
5º) Flavio Morelli/Eduardo Morelli – Peugeot 206 – 8p
6º) Bernardo Koller/Geferson Pavinatto – Peugeot 206 – 6p
7º) Mirtilo Trombini/Gil Maia – Peugeot 206 – 6p
8º) Miguel Mallaco/Leonardo Mallaco – VW Gol – 6p
9º) José Barros Neto/Cristian de Oliveira – Fiat Palio – 6p
10º) Augusto Galarda/Leonardo Pinotti – Peugeot 206 – 5p
11º) Leonardo Pinotti/Mario Freitas – Peugeot 206 – 4p
12º) Rodolfo dos Santos/Roger Franke – 4p
13º) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 206 – 4p
14º) Maycon Siqueira/Juarez Lacerda – Fiat Palio – 4p
15º) Fernando Mello/Fernando Toschi – 3p
16º) Eduardo Cunha/Eduardo Soneca – 2,5p