CAMPO GRANDEDE (MS) – Enquanto seus pilotos ocupam a primeira e a segunda colocação no Campeonato de Pilotos, a Mercedes-Benz tenta recuperar a liderança do Campeonato de Marcas na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova será realizada domingo no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A largada será às 13 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.
No Campeonato de Pilotos, a Mercedes-Benz tem o brasiliense Geraldo Piquet, na liderança, com 98 pontos, enquanto que o paranaense Wellington Cirino é o vice-líder, com 92. Os dois competem pela equipe ABF/Mercedes-Benz, que tem excelente retrospecto no circuito sul-mato-grossense. A equipe acumula quatro poles position com Cirino em 2001, 2003 e 2004, e Piquet no ano passado. A equipe acumula também duas vitórias em Campo Grande. Cirino ganhou em 2001 e 2003. A Mercedes é dona também da pole e a vitória de 2006 com Vinicius Ramires.
No campeonato de Marcas, a Mercedes-Benz é vice-líder, com dois pontos a menos do que a Volkswagen. Além de Cirino e Piquet, estarão defendendo a Mercedes no certame de Marcas os paulistas Vinicius Ramires e Vignaldo Fizio.
Para Geraldo Piquet, se os quatro pilotos estiverem na zona de pontuação, a Mercedes recupera a liderança do Campeonato de Marcas, perdida na etapa anterior, realizada no mês passado em Londrina. Estaremos de olho nos dois campeonatos e vamos trabalhar para continuar na liderança do Campeonato de Pilotos e novamente colocar a Mercedes-Benz na ponta entre as Marcas, afirma Piquet.
Já Cirino argumenta que a Mercedes-Benz tem boas perspectiva de assumir a liderança de Marcas porque os seus caminhões têm boa performance na pista de Campo Grande. A força do motor eletrônico de Mercedes fala alto em Campo Grande e temos que tirar proveito disso, acentua Cirino, que venceu as duas últimas etapas, realizadas em São Paulo e Londrina.
Fase decisiva
Campo Grande abre a fase decisiva da Fórmula Truck. Além de Piquet e Cirino, estão na briga pela liderança do campeonato os paulista Roberval Andrade, Valmir Hisgué Benavides e Felipe Giaffone.
Classificação do campeonato após seis etapas
1º) Geraldo Piquet (DF), com 98 voltas
2º) Wellington Cirino (PR), 92
3º) Roberval Andrade (SP), 87
4º) Valmir Hisgue Benavides (SP), 84
5º) Felipe Giaffone (SP), 83
6º) Beto Monteiro (PE), 49
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Débora Rodrigues (SP), 23
9º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 18
10º) João Maistro (PR), 16
Vignaldo Fizio (SP), 16
12º) Djalma Fogaça (SP), 15
13º) Fabiano Brito (PR), 10
14º) Vinicius Ramires (SP), 9
Pedro Muffato (PR), 9
16º) Gaston Mazzacane (Arg), 8
17º) Diumar Bueno (PR), 4
José Cangueiro (SP), 4
Fred Marinelli (SP), 4
20º) Régis Boéssio (RS), 1
Leandro Reis (GO), 1
Leandro Totti (PR), 1
Adilson Cajuru (SP), com 1 ponto
Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 217 pontos
2º) Mercedes-Benz, 215
3º) Scania, 145
4º) Volvo, 48
5º) Ford, 16
6º) Iveco, com 5 pontos