esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe domingo a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da F-Truck da temporada de 2007, a prova que vai definir quem realmente chega a Brasília, brigando pelo título na etapa final marcada para dia 16 de dezembro.
O atual líder, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) chega a Campo Grande com a faca e o queijo na mão para carimbar sua passagem para Brasília como o campeão da temporada. Sua vantagem para o vice-líder Roberval Andrade (Scania) é de 13 pontos. O ex-piloto de F-Indy (cinco anos nos Estados Unidos) tem 124 pontos contra 101 de Roberval Andrade. “Vamos seguir a mesma receita que nossa equipe adotou nas últimas corridas. Vencemos cinco provas neste ano (quatro vitórias sua e uma do Valmir Benavides), mas nossos concorrentes mostraram força (Roberval Andrade e Wellington Cirino). Para mim o importante é ser campeão, não interessa se for em Campo Grande ou Brasília”, declarou Felipe Giaffone.
Para Roberval Andrade é tudo ou nada. Com a desvantagem de 13 pontos Roberval tem que só pensar em acelerar desde o início da prova. O otimismo não o abandona nessa penúltima empreitada do ano. “O campeonato ainda está aberto e tenho plena condição de vencer as duas últimas provas do ano. O circuito de Campo Grande costuma favorecer os caminhões mais pesados e estamos com um desenvolvimento muito bom”, diz Roberval, convicto de uma boa atuação em Campo Grande.
O terceiro colocado no campeonato, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) apesar de matematicamente ainda no páreo, tem pouca chance perto dos dois primeiros colocados na classificação. Cirino tem 76 pontos e briga com pilotos com melhores performances durante a temporada. Giaffone tem quatro vitórias e Andrade marcou pontos em seis das sete etapas realizadas. Ao contrário, Cirino amargou algumas quebras e dois abandonos durante o ano. Entre os três primeiros da tabela, apenas o paranaense venceu em Campo Grande com vitórias em 2001 e 2003.
Essa é a sexta vez que a F-Truck corre em Campo Grande, desde que a categoria inaugurou o autódromo em 2001 (2002 não fez parte do calendário).

Confira os vencedores de Campo Grande
2001 – Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2003 – Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2004 – Leandro Totti (Ford)
2005 – Acidente na largada anulou a prova
2006 – Vinicius Ramires (Mercedes-Benz)