esportes@cascavelnews.com.br

O Voleibol Feminino de Campo Mourão disputa a partir de hoje, na Categoria Mirim (nascidos em 1992), a 3ª etapa da Copa Integração de Voleibol Feminino, no município de Foz do Iguaçu. Participam da competição, além da equipe Integrado/Piacentini/Fecam, que representa Campo Mourão, outras 8 equipes: Medianeira/Alfa/Grandinox (Medianeira), Prefeitura Municipal de Toledo (Toledo), Formosa do Oeste/Procade (Formosa do Oeste), Assis/Aqua/Salão/Unimed (Assis Chateubriand), Marechal Candido Rondon/Colégio Marthin Luther/Tecsoft (Marechal Candido Rondon), Prefeitura Municipal de Santa Helena (Santa Helena), Cascavel/Colégio Auxiliadora (Cascavel) e a equipe da casa (Foz do Iguaçu/Meeting).
A liderança da competição, após duas etapas disputadas em Marechal Candido Rondon e Santa Helena, é da equipe de Medianeira, com 18 pontos. Campo Mourão até o momento está em 7º lugar, com 08 pontos até o momento. Em seu 10º ano de disputas, a competição é considerada uma das mais tradicionais do Estado e responsável por revelar várias atletas para grandes clubes do país. Em quadra estará em evidencia uma nova geração do esporte regional e uma amostra clara do trabalho de base realizado nos municípios de Campo Mourão, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Toledo, Formosa do Oeste, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Participação Mourãoense – Ontem foi o último dia de treinamentos da equipe de Campo Mourão, visto que a delegação viajou nesta sexta-feira pela manhã para Foz do Iguaçu. O objetivo do grupo, segundo a coordenadora das equipes de base do município, Rosangela Maria Pombo Koch, que será a técnica da equipe na competição, o objetivo do grupo é melhorar a classificação em relação ao Estadual que participaram em Marechal Candido Rondon. A equipe que participa desta 3ª etapa da Copa Integração, sob o comando do técnico Luiz Henrique Mercante, é composta pelas seguintes atletas: Luana Carla, Luana Beltrami, Lais Vecchi, Lais Maura, Thais, Nágila, Chinthya, Larissa, Jolhy, Monique, Flavia, Raquel e Mariah.
Os jogos serão disputados no Ginásio 2 do Floresta Clube até o próximo domingo. Nesta sexta-feira (primeiro dia de disputas), as mourãoenses entram 2 vezes em quadra, contra Medianeira, às 14 horas e Marechal Candido Rondon, às 17 horas. No sábado, mais dois jogos: contra Santa Helena, às 09 da manhã e Toledo (13 horas). No domingo acontecem as partidas da fase final da etapa em Foz do Iguaçu.
AMISTOSOS – Amanhã as equipes adulta masculina e feminina de Campo Mourão também entram em quadra, se preparando para os Jogos Abertos do Paraná. No primeiro jogo, às 14h30, as mourãoenses enfrentam Manoel Ribas. Logo depois (15h30), os mourãoenses também enfrentam Manoel Ribas. No próximo jogo, às 16h30, Manoel Ribas enfrenta Arapongas, no masculino. Para encerrar à tarde de voleibol no Ginásio Haroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês), os mourãoenses enfrentam Arapongas no naipe masculino (17h30). As equipes serão comandadas por Luiz Henrique Mercante da Silva.
O Voleibol Mourãoense conta com o apoio do Integrado Colégio Faculdade e Fundação de Esportes de Campo Mourão, através do Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte e da Piacentini Corretora de Seguros, através do Projeto Empresa no Esporte.