esportes@cascavelnews.com.br

A equipe do Campo Mourão Futsal/Fecam disputa os 16º Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s), a partir de amanhã, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo.
A equipe mourãoense garantiu sua vaga na competição com a conquista do título dos Jogos Abertos do Paraná, no ano passado, em Maringá, quando venceu Pato Branco em uma partida emocionante, que terminou empatada no tempo normal e decidida em cobranças de pênalti, quando Campo Mourão venceu por 5×4, sagrando-se campeão da competição após 18 anos. Participam dos JAB´s os estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O congresso técnico da competição acontece hoje, às 15 horas, quando serão definidos os adversários mourãoenses na primeira fase. Caso confirmem apenas seis equipes, a competição será em turno único. Com a confirmação de 7 a 8 equipes, as mesmas serão divididas em dois grupos, jogando entre si, classificado-se 2 de cada grupo para o cruzamento olímpico, de onde os vencedores se qualificam para a final do torneio.
A equipe vai composta pelos seguintes atletas: Wanderson, Flavinho, Bolacha, Carneiro, Allyson, Fernando, Paulinho, Rheverson, Esquerda, Niquinha, Lambari e Wheverton, comandados pelo técnico Eberton Alves de Souza (Beto). O Secretário Especial de Esportes de Campo Mourão, Itamar Agostinho Tagliari, será o chefe de delegação de Campo Mourão nos jogos. O embarque da equipe está previsto para as 22h30.
Bom desempenho em competições “curtas” – Desde o ano passado, quando conquistou competições “tiro curto” como Jogos Abertos do Paraná e Copa Sul de Futsal, superando grandes equipes que disputam a Liga Futsal como o Cascavel e a John Deere (RS), que Campo Mourão vem provando ser eficiente nestas competições. O que mais fortalece a equipe nestas competições, segundo o Secretário Especial de Esportes do Município, Itamar Agostinho Tagliari, é a união que marca o grupo durante os dias que duram tais certames, devido à equipe ser praticamente caseira e aos atletas se conhecerem a longo tempo.
Com isto, Itamar tem a expectativa de uma boa campanha, mesmo enfrentando de repente nos jogos adversários superiores em termos de estrutura e investimento. “Já provamos nos últimos anos que podemos chegar em diversas competições, desde que tenhamos determinação e garra para desenvolver nosso melhor futsal”, analisa o Secretário.
A grande novidade na competição é o retorno do goleiro Niquinha, que voltou do Imperium Guarapuava, onde disputou até o último sábado o Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. Ele foi um dos grandes responsáveis pelas conquistas do ano passado.
O futsal mourãoense tem sua participação na Chave Ouro viabilizada pela Fundação de Esportes de Campo Mourão, que conta com o apoio da Inviolável, Marc Farma, Seriart, Karina Pães, Marcovic, Clinica Centro Fisio – Fisioterapia, Auto Mecânica Paulista e Alimentos Coamo.