esportes@cascavelnews.com.br

Campo Mourão sediará na próxima sexta-feira e sábado o Campeonato Paranaense de Estreantes de Ginástica Rítmica, nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil. A competição, realizada pela Federação Paranaense de GR e organizada pela Academia Fly Dance, em conjunto com a Fundação de Esportes de Campo Mourão e Agência Trez Comunicação e Design, começa sexta-feira às 10 horas, com o treinamento de pódio (com música). Logo após, às 14h35, acontece o Congresso Técnico. Às 19 horas começa a Cerimônia de Abertura e, às 19h45, será feito o aquecimento de conjuntos (3 minutos para cada equipe). A competição conjuntos começa às 20h21.
Participam da competição, além da Fly Dance e Academia Dinâmica (Campo Mourão), a Unopar (Londrina), Sepam (Ponta Grossa), Agimar e Ciagym (Maringá), Aginarc e Gapi (Curitiba), Cambé e Colégio Anjos Custódio (Marialva), cujas equipes serão representadas por 150 ginastas de todo o estado. A competição será realizada no ginásio de esportes do Colégio Marechal Rondon, com entrada franca. Nos conjuntos, o juvenil será disputado na categoria “maças”, enquanto o juvenil e pré-juvenil serão disputados em mãos livres.
Em Campo Mourão, o trabalho começou há dois anos, sob o comando da técnica Thaisa Montenegro. Atualmente temos no município cerca de 120 ginastas praticando a modalidade em duas academias de Campo Mourão das quais destas, 17 atletas representarão o município nesta competição de iniciantes. A prova de conjuntos será na sexta-feira e a individual no sábado.