Depois de passar por circuitos lendários e tradicionais do automobilismo mundial, como Monza, Spa, Mônaco, Silverstone, Hungaroring e Nurburgring, a World Series By Renault agora tem como compromisso a disputa de sua 7ª rodada dupla em mais um desses locais sagrados: Le Mans, na França.
As duas provas serão disputadas no Circuito Ettore Bugatti, que utiliza partes do grande traçado utilizado na famosa 24 Horas de Le Mans, e representam um novo desafio na carreira do paranaense Cláudio Cantelli Júnior. Apesar de a World Series ser uma das últimas categorias antes da Fórmula 1, ao lado da GP2, ainda estou aprendendo algumas coisas, e neste caso posso citar o primeiro contato com algumas pistas, explica Claudinho.
Cantelli chega a Le Mans extremamente motivado, depois de ter realizado suas melhores atuações na categoria. No último final de semana, em Nurbugring, na Alemanha, o brasileiro chegou em 8º na primeira prova da sexta rodada dupla, e marcou seus primeiros pontos. Na segunda corrida Cantelli quase repetiu a dose e esteve muito perto de marcar pontos outra vez. Foi, certamente, um ótimo final de semana. Apesar de sempre ter terminado as provas, eu ainda não havia marcado pontos e isto finalmente aconteceu na Alemanha. Então, só posso dizer que estou muito motivado para repetir a dose na França, declara o piloto de Guarapuava, interior do Paraná, que compete pela equipe italiana RC Motorsport.
Como tem sido tradicional na programação da World Series By Renault, os pilotos tiveram a quinta-feira para realizar seus primeiros treinos em Le Mans. Ainda em fase de adaptação ao traçado do Circuito Bugatti, Cantelli terminou em 22º no primeiro treino e em 21º no segundo, este disputado sob chuva. Hoje tudo deverá melhorar e espero terminar os treinos entre os dez primeiros, diz o piloto.
Nesta sexta a programação se repetirá e amanhã serão realizadas as tomadas de tempos e a primeira corrida. No domingo os pilotos disputarão a segunda prova da etapa.