Mal foi encerrada a temporada atual da World Series by Renault e o paranaense Cantelli Júnior já começa a tratar da próxima. A partir de amanhã até o final do mês ele participará de cinco dias de testes para a próxima temporada da categoria, com três equipes em duas pistas diferentes.
Vou testar com três equipes importantes, de ponta, e o objetivo, é claro, será me sair bem nestes testes. Testando bem posso ter uma boa equipe para 2009, resume Cantelli. E também bons patrocinadores, emenda.
Nos próximos três dias (5, 6 e 7) Cantelli testará em Paul Ricard, na França, com a equipe Prema. Já no final do mês, em 26 e 27, o paranaense estará em Valencia, na Espanha, testando com as equipes Draco e Pons. A expectativa é boa, pois fiz uma boa temporada. E bons testes também me remeterão a uma temporada vencedora, pois nestes cinco dias testando andarei com um carro da categoria bem mais do que andamos em todo o campeonato este ano, salienta o piloto, que não fez testes no início de 2008.
Cantelli vê os cinco dias de teste como um todo e entende que não será um único momento o que deverá ser levado em consideração. Em qualquer categoria, e ainda mais na World Series, o todo pesará mais. Não será uma excelente volta apenas que garantirá meu lugar no ano que vem e sim um bom teste total, explicou Cantelli Júnior.
Outro fator importante a ser levado em consideração para que Cantelli garanta sua vaga em uma das últimas categorias antes da Fórmula 1 e por isto mesmo um verdadeiro funil quanto a oportunidades aos pilotos que lá querem chegar é quantos pilotos dos atuais se manterão na World Series em 2009. Os testes não serão importantes só no aspecto de trabalhar bem, mas também porque saberemos quantos dos atuais pilotos da categoria permanecerão nela em 2009, finalizou o piloto.