Os 30 anos de existência do Caratê na Associação Atlética Comercial foram celebrados sábado com um jantar no Salão Social do clube. O evento foi prestigiado por todos aqueles que fizeram e fazem parte desta história: atletas, ex-atletas e ex-professores. A diretoria do Comercial e o presidente da Federação Paranaense da modalidade, Mário Ronei.
Em seu pronunciamento, o presidente do clube, Irineu Zotti, falou da alegria em estar presente neste momento histórico e dos benefícios que o Caratê trouxe e tem trazido aos associados. Nessas três décadas oferecemos a milhares de pessoas a prática de um esporte que além de trabalhar na parte física, colabora para um melhor equilíbrio emocional. Enfim, fomos, de certa forma, responsáveis na formação de cidadãos mais respeitosos e que interagem melhor com o meio ambiente, sabendo superar os seus limites, analisa.
O diretor de esportes do Comercial, Cláudio Borges, observou que a modalidade foi muito importante para colocar o clube em posição de destaque no cenário esportivo estadual. Por tudo isso, reiteramos o propósito de sempre incentivar as iniciativas do Caratê, nos colocando à disposição para que essa parceria continue sendo muito fecunda para o Comercial. Afinal de contas, modalidade alguma chega a 30 anos de existência em um clube sem que haja seriedade no trabalho, salienta.
Professor de Caratê no Comercial desde 1987, Osmildo de Jesus foi presenteado com uma espada de samurai entregue pelo presidente Zotti e pela presidente da Comissão de Caratê, Eliana Sorbara. Na oportunidade, Eliana realizou o lançamento do livro 30 Anos de Karatê, escrito por ela e pela tesoureira da Comissão, Gláucia Camargo.