Um carburador com problemas acabou com as pretensões do pernambucano João Manuel (Copergás/Baterias Moura/JM Automobilismo) na 2ª edição do GP Brasil, campeonato de nível nacional realizado na última semana em Itu, interior de São Paulo.
João Manuel começou muito bem sua participação no evento e chegou a liderar um dos treinos livres em sua categoria, a Cadete, que reuniu mais de 30 pilotos de todo o Brasil. A tomada de tempos também foi muito boa e o recifense garantiu o terceiro tempo.
Ao fim das três baterias classificatórias realizadas, João Manuel garantiu igualmente o terceiro lugar no grid de largada para a Pré-Final, prova que definiria as posições para a grande decisão, a Final.
O rendimento do kart de João Manuel começou a decair já na Pré-Final, quando o piloto do Pernambuco finalizou em 8º. Largando em 8º na Final, João Manuel fez, a exemplo do Brasileiro, quando finalizou em 3º, novamente uma linda prova e estava em 5º lugar quando, a oito voltas do final, teve seu rendimento afetado. E quando faltavam duas voltas, o piloto Copergás/Baterias Moura/JM Automobilismo teve que abandonar com o carburador de seu kart entupido.
É claro que ficamos muito decepcionados, mas temos que ver o lado positivo. O João Manuel estava muito confiante em um bom resultado. Estava rápido, mas não terminou a corrida. Porém provou que tem competência e, assim como no Brasileiro, mostrou que pode andar entre os cinco primeiros em uma categoria como a Cadete, avaliou Manuel Otaviano, pai do piloto João Manuel.
NOVA EQUIPE A participação de João Manuel no 2º GP Brasil marcou também uma nova fase em sua carreira. Nesta prova o recifense estreou em sua nova equipe, a ONS Motorsport, comandada pelo experiente preparador carioca Onassis Catateco.
É uma equipe extremamente competente, assim como o próprio Onassis, diz Manuel Otaviano. O João Manuel já tinha boa amizade com o Thiago Vivacqua, o Renato Jr. e o Gabriel Fernandes, pilotos da equipe, e agora esta amizade vai se estreitar ainda mais. E temos certeza de que continuaremos a brigar pelos títulos, encerra.