esportes@cascavelnews.com.br

Sucessor de Nestor Valduga no comando da Federação Gaúcha de Automobilismo, o gaúcho Carlos Alberto Rodrigues de Deus foi reeleito segunda-feira para presidir a entidade nos próximos quatro anos. Nada menos que 33 clubes participaram da eleição, que indicou também os dois novos vice-presidentes da FGA: Arlindo Signor e Maurício Milano.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, a forma serena e disputada como aconteceu a eleição gaúcha consolida o processo de trabalho da nova CBA: “A Federação Gaúcha de Automobilismo é a que apresenta o maior número de clubes filiados, o que ajuda a desenvolver um amplo e efetivo trabalho voltado às categorias de base. A participação de tantos representantes na eleição de ontem reflete nossa filosofia de trabalhar com as portas abertas”, diz Pinteiro.
Carlos de Deus assumiu a presidência da FGA em março de 2009 em substituição a Nestor Valduga, que é presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional e Diretor de Competições da CBA. Para seu próximo mandato ele pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por Valduga e que ele colaborou em sua consolidação: “Se fomos reeleitos é porque estamos fazendo um bom trabalho, daí nossa plataforma de dar continuidade aos programas que já desenvolvemos há algum tempo. Nessa tarefa conto com a colaboração de Arlindo Signor e Maurício Milano, que vão colaborar especialmente no desenvolvimento dos clubes do interior e das atividades de rally, respectivamente”, salienta Deus.