esportes@cascavelnews.com.br

Depois de um ano de muitas disputas, chegou a hora de ver quem é quem no Campeonato Metropolitano de Automobilismo, que terá neste final de semana a oitava e última prova da temporada 2007, nas categorias Marcas e Speed Fusca. Cerca de 40 carros estarão na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, em evento que irá coroar os campeões deste ano. O mesmo irá acontecer no Regional de Motovelocidade, que chega também na última etapa. Outra atração para o público será a Copa Mercosul de Superbike. Os treinos livres começam na sexta-feira.
Na categoria Speed Fusca o título já está definido em favor de Antônio Sapia Jr., que conquistou o tricampeonato da categoria (havia sido campeão em 2005 e 2006) na prova passada, em Pinhais. Somando 177 pontos contra 141 de Luis Felipe Preto, mesmo com os quatro descartes obrigatórios Sapia não pode ser mais alcançado. “Apesar do título vou entrar na pista ganhar”, disse o imobiliarista de 46 anos.
A disputa vai esquentar mesmo é na categoria Marcas A (carros fabricados a partir de 1997, com motor injetado), onde a luta pelo título está acirrada entre o atual campeão, Márcio Imagawa, que soma 192 pontos, e Edicésar Souza Lima, que tem 183. Correndo por fora estão Adriano Botelho, com 165, e Jaidson Clei Zini, com 158. Em Marcas N (carros fabricados até 1997, motor carburado), o título antecipado é de Roque Lisboa.

ELEIÇÃO – Além das provas do final de semana o Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco da eleição para a nova diretoria do Automóvel Clube do Café, que administra o circuito londrinense. O atual presidente José Carlos Messas não pode mais tentar a reeleição, mas a chapa da situação está pronta. A eleição acontece no sábado, das 9 às 17 horas. Os principais nomes da chapa são: Júlio César Saravy, atual vice-presidente, agora candidato a presidente: Neno Oliveira, a vice; Luis Gehring, tesoureiro: José Carlos Messas, Neno Oliveira e Artur Del Vecchio, departamento de marketing.

MOTOS – As potentes motos de 600 a 1.300cc serão, mais uma vez, atrações no Autódromo Internacional Ayrton Senna, neste final de semana, na disputa da sétima etapa da Copa Mercosul de Superbike. Pilotos de Curitiba e São Paulo estarão na pista, “voando baixo” com as potentes máquinas, que chegam a marcar mais de 200km/h no final da reta oposta.
As disputas serão nas categorias Profissionais, onde o líder é Gustavo Rodriguez, o Gringo, e na Inter-Escolas, na qual a ponta é de Gadão Silva. Nesta última categoria correm pilotos de escolas de pilotagem que nunca tenham competido.
Já o Regional de Motovelocidade chega em sua última etapa. Na categoria 1355cc A (pilotos experientes), o título já está definido em favor de Evandro Faria Nobre. Já na categoria B (pilotos novatos), o campeão antecipado é Márcio Miranda, o mesmo acontecendo na 250cc, com Diego Faustino.