Depois de disputadas quatro etapas, com a presença de mais de 70 pilotos, entre carros e motos, prossegue neste final de semana, no Autódromo Internacional de Londrina, a disputa da quinta e sexta etapas do Campeonato Metropolitano de Automobilismo e do Campeonato Regional de Motovelocidade. Os treinos começam na sexta-feira. Não haverá a cobrança de ingressos.
A grande novidade neste início de campeonato está nos pilotos que estão no alto da classificação. São competidores que na temporada passada não ficaram entre os primeiros em suas categorias e, agora, vêm mostrando que o favoritismo está dividido entre vários pilotos este ano, o que torna as disputas mais acirradas.
Na categoria Marcas A (carros fabricados de 1994 em diante, com motor injetado), Adriano Botelho lidera com 67 pontos, seguido do estreante deste certame, Jadson Clei Zini, com 47, deixando para trás o atual campeão, Márcio Imagawa, que tem 42, e Edicésar Lima, com 39.
Já em Marcas N (carros fabricados até 1993, motor 1.6 carburado), a liderança é do atual campeão, Roque Lisboa, que soma 72 pontos, dez a mais que Carlos Eduardo Silva, o Cadu.
Equilibrada está também a categoria Speed Fusca, onde não dá para se apontar um favorito às vitórias neste domingo. Apesar de ter ganho as duas etapas passadas, o atual campeão Antônio Sapia Jr. está empatado em segundo lugar com Neno Oliveira, ambos com 40 pontos. A dupla Enrico Bucci/José Roberto Hofig Ramos lidera com 44 e também surpreende neste início de campeonato.
Para as provas deste final de semana são esperados cerca de 20 pilotos na categoria Speed Fusca e 14 na categoria Marcas.
Motos – O Regional de Motovelocidade também promete bons pegas na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Na Classe A (motos de 135cc com motor preparado, ignição, carburador e escapamentos livres), mais uma vez a disputa deverá ficar entre o líder Odair Delefrati, que tem 45 pontos, e Evandro Faria Nobre, segundo colocado com 40. Já na Classe B (motos com ignição e carburador originais), a disputa está mais acirrada neste início de campeonato. O líder é Márcio Miranda, com 24 pontos, seguido de perto por Cláudio de Nicolla Jr., com 23; Henrique Batiston, 21; Rafael Ribeiro, 19; e Ailton Sandaniel, com 18.