Mais um final de semana de muita velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, com a disputa da sétima e oitava etapas do Campeonato Metropolitano de Automobilismo e a quinta e sexta etapas do Campeonato Regional de Motovelocidade. Mais de 30 carros e 25 motos estarão na pista a partir de sexta-feira, quando serão realizados os treinos livres. As tomadas de tempo acontecem no sábado e as provas no domingo. Não haverá a cobrança de ingressos.
Tantos nos carros como nas motos a expectativa é muito grande, uma vez que pilotos menos experientes estão na liderança de suas respectivas categorias. Em Marcas A (carros fabricados a partir de 1997, motor com injeção eletrônica), o líder é Adriano Botelho, que começou a correr em 2004, e na Speed Fusca a ponta é de Luis Felipe Preto. Já nas motos a grande atração, mais uma vez, será o garoto Eric Granado, de apenas dez anos, que já esteve na cidade no mês de abril onde deu um show de pilotagem. Ele e cerca de dez pilotos virão de São Paulo para as provas.
Nos carros, a liderança de Adriano Botelho na categoria Marcas A não é tranqüila. Ele soma 85 pontros e vem seguido de perto por Edicésar Souza Lima, que vem de duas vitórias no mês passado e está com 79 pontos. Em terceiro aparece o atual campeão, Márcio Imagawa, com 72. Em Marcas N (carros fabricados até 1997, motor carburado), a situação de Roque Lisboa é cômoda, ele que venceu cinco das seis etapas disputadas. Lisboa lidera com 112 pontos. Em segundo aparece Carlos Eduardo Silva, com 77.
Na Speed Fusca a disputa é intensa. Luis Felipe Preto assumiu a liderança na etapa passada e soma 57 pontos, mas não pode bobear pois logo atrás vêm Orley Souza, 54; Enrico Bucci/José Roberto Hofig Ramos e Antônio Sapia Jr., com 52.
MOTOS VOLTAM – Depois de ficar ausente da rodada passada, as motos estão de volta ao Autódromo Internacional Ayrton Senna. Perto de 25 motos são esperadas, nas categorias 135 e 250cc. A grande atração será o garotinho Eric Granado, de apenas dez anos.
Eric, que é de São Paulo, começou a pilotar motos aos seis anos de idade, em 2003, e nesse mesmo ano foi campeão paulista, com moto de 50cc. Em 2006 ele foi quarto colocado no Brasileiro da 125cc, ficou em sétimo no Campeonato Espanhol e em 13 º no IV Mini GP World, em Valência, na Espanha.