esportes@cascavelnews.com.br

PATO BRANCO (PR) – O último final de semana de maio é especial para o automobilismo mundial porque acontece nos Estados Unidos as 500 Milhas de Indianápolis, a maior e mais importante corrida do planeta. Este ano é ainda mais especial porque o brasileiro Helio Castroneves largará na pole position pela quarta vez e estará brigando pela quarta vitória.
Preparando-se para o clima das 500 Milhas, mais de 250 kartistas de todo o Brasil estarão reunidos sábado no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo, para as disputas da quarta etapa da Copa São Paulo. Entre eles está o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, que estará lutando para assumir a liderança da categoria Júnior. Depois de vencer as duas últimas etapas, Gabriel está na vice-liderança, com 50 pontos, nove a menos do que o líder Olin Gali.
Gabriel destaca que a vitória é sempre o objetivo e todos os pilotos entram na pista para ganhar. Mas neste momento, conquistar a liderança é o foco do seu trabalho. “Como não participamos da primeira etapa, foi difícil conseguir uma boa colocação nas duas corridas, mas contamos com um pouco de sorte e vencemos a duas. Estamos na vice-liderança e agora buscamos a liderança. Vamos ter muito trabalho pela frente porque os adversários são fortes e as disputas serão acirradas, como nas outras etapas. Vai ser uma prova interessante”, frisa Gabriel Casagrande.
O trabalho de Pato Branco começa já nos treinos livres, quando terá que fazer novos acertos no chassi em função dos problemas que teve em Florianópolis. “Vamos começar os treinos, alinhando o chassi. Esperamos que tudo ocorra bem”, finaliza o piloto da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições.

Classificação da categoria Júnior na Copa São Paulo da Granja Viana
1º) Olin Gali, com 59 pontos
2º) Gabriel Casagrande, 50
3º) Pedro Coutinho, 44
4º) Flávio Matheus, 34
5º) Diego Aviles, 29
6º) Guilherme Samaia, 29
7º) Thiago Vivacqua, 28
8º) Sérgio Serrano, 24
9º) Gustavo Myasava, 23
10º) Andreas Visnardi, 22
11º) João Félix, 18
12º) Luiz Felipe, 15
13º) Breno Borges, 12
14º) Jéferson Pereira, 9
15º) Gabriel Kenji, 9
16º) Caique Sousa, 7
17º) Matheus Colleta, 6
18º) Alexandre Palhari, com 2 pontos