PATO BRANCO (PR) O paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, terá mais um desafio em sua carreira no próximo mês. Ele confirmou participação no Campeonato Sul-americano de Kart, que será realizado de 16 a 19 de setembro, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Ele irá disputar a categoria Sudam Júnior.
O Sul-americano de Kart terá a participação de pilotos do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela. Os brasileiros serão maioria na prova que marcará um dos primeiros confrontos dos kartistas que pretendem fazer carreira no automobilismo internacional.
Gabriel explica que decidiu participar do Sul-americano porque é o melhor campeonato do Continente e também porque será uma excelente oportunidade de enfrentar competidores de diferentes escolas do kartismo.
Mas antes do Sul-americano, Gabriel Casagrande volta todas as suas atenções para a sétima e última etapa da fase de classificação da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. A prova será disputada no próximo sábado, quando o piloto de Pato Branco lutará para se classificar em primeiro lugar para o playoff decisivo da categoria Júnior. Sem os descartes, ele está na segunda colocação na classificação, com 95 pontos, três a menos do que Olin Galli. Mas como todos os competidores terão que desprezar o pior resultado das sete etapas, Casagrande não perderá pontos porque desprezará a primeira etapa, que não participou. Já Galli jogará fora seis pontos do 10 da quinta etapa. Com isso Casagrande passa para a liderança, com três pontos de vantagem. Para garantir a primeira colocação, só preciso terminar à frente do Olin. Será uma prova difícil e vamos em busca da primeira colocação, que nos dará cinco pontos de vantagem na fase decisiva, acentua o piloto da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições.
Classificação da categoria Júnior na Copa São Paulo (sem descartes) após seis etapas
1º) Olin Gali, com 98 pontos
2º) Gabriel Casagrande, 95
3º) Thiago Vivacqua, 76
4º) Pedro Coutinho, 67
5º) Guilherme Samaia, 63
6º) Gustavo Myasava, 57
7º) Flávio Matheus, 50
8º) Sérgio Serrano, 47
9º) Diego Aviles, 45
10º) João Felix, 43
11º) Andreas Visnardi, 31
12º) Matheus Colleta, 30
13º) Gabriel Kenji, 19
14º) Breno Borges, 18
15º) Luiz Felipe, 15
16º) Eurico de Angelo Tavares, 14
17º) Alexandre Palhari, 12
18º) Jeferson Pereira, 9
19º) Caique Sousa, com 7 pontos