PATO BRANCO (PR) Depois de sagrar-se vice-campeão brasileiro, no mês passado, em Volta Redonda (RJ), o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, retorna às pistas sábado, quando disputará a sexta etapa da São Paulo de Kart da Granja Viana, penúltima etapa da fase de classificação ao playoff decisivo. Gabriel lidera a categoria Júnior, com 95 pontos, cinco a mais do que o carioca Olin Galli.
Melhor paranaense no Brasileiro, Gabriel tem na Copa São Paulo a oportunidade de levar o kartismo paranaense ao um título de uma competição que reúne pilotos de todo o Brasil. Depois da prova deste sábado, será disputada a sétima e última etapa da faz e de classificação no dia 28 deste mês, quando serão conhecidos os 10 pilotos que brigarão pelo título nas três provas do playoff.
Segundo Gabriel, ele vai para a prova deste sábado com o equipamento do jeito que terminou o Campeonato Brasileiro. Como terminamos o Brasileiro com o equipamento rendendo bem, decidimos não mexer em nada e vamos em busca da vitória, que nos deixará bem próximos de garantir a primeira colocação para o playoff, pois abriremos 10 pontos em relação ao Olin e ele só terá uma prova para tirar a diferença, acentua Gabriel, que também é o atual campeão da categoria Júnior no Campeonato Sul-brasileiro de Kart.
Classificação da categoria Júnior na Copa São Paulo após 5 etapas
1º) Gabriel Casagrande, com 95 pontos
2º) Olin Gali, 90
3º) Pedro Coutinho, 67
4º) Guilherme Samaia, 54
5º) Thiago Vivacqua, 51
6º) Flávio Matheus, 50
7º) Sérgio Serrano, 47
8º) Gustavo Myasava, 37
9º) João Felix, 36
10º) Andreas Visnardi, 31
11º) Diego Aviles, 29
12º) Matheus Colleta, 20
13º) Gabriel Kenji, 19
14º) Breno Borges, 18
15º) Luiz Felipe, 15
16º) Jeferson Pereira, 9
17º) Caique Sousa, 7
18º) Alexandre Palhari, com 1 ponto