PATO BRANCO (PR) O Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, no Paraná, encerrou o Sul-brasileiro com festa. O piloto da casa Gabriel Casagrande, da equipe Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, venceu a categoria Júnior, sagrando-se campeão. A vitória veio somente na última volta, depois de belas disputas com o catarinense Fábio Raupp e o paranaense Gustavo Myasava.
Segundo Gabriel Casagrande, a última etapa do Sul-brasileiro foi muito difícil. Nos treinos classificatórios e na primeira bateria, disputada no sábado, o motor de seu kart não tinha a força ideal nas retomadas de velocidade. Para a segunda prova, no domingo, o problema foi resolvido e a briga pela vitória e o título passou a ser em melhores condições. É uma boa sensação conquistar o título correndo em casa. Com o apoio da família e a presença de muitos amigos, afirmou Gabriel ao sair do parque fechado, logo após o termino da corrida.
Este é o primeiro título da Gabriel Casagrande. Ele estreou o kart no ano passado e já desponta como uma das revelações do kartismo paranaense. Além do Sul-brasileiro, ele disputa também a Copa São Paulo da Granja Viana, onde venceu duas etapas e foi segundo em outra. Ocupa a vice-liderança, mesmo não tendo participado da etapa de abertura do certame.
Classificação final da categoria Júnior no Sul-brasileiro
1º) Gabriel Casagrande (PR), com 62 pontos
2º) Fãbio Raupp (SC), 60
3º) Gustavo Myasava (PR), 55
4º) Richard Heidrich (SC), 43
5º) Douglas Iacconi (RS), 28
6º) Nicolas Gatto (PR), 22
7º) Gabriel Robe (RS), 20
8º) Pedro Saderi (PR), com 20 pontos