esportes@cascavelnews.com.br

PATO BRANCO (PR) – Com o segundo lugar conquistado na sétima e última etapa da fase de classificação, disputada sábado, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, garantiu a primeira colocação ao playoff decisivo da categoria Júnior da Copa São Paulo de Kart. Ele vai à fase decisiva com 225 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.
A vitória na sétima etapa foi de Thiago Vivacqua, seguido de Gabriel Casagrande, Olin Galli, Pedro Coutinho, Flávio Matheus, Gustavo Myasava, Gabriel Kenji, Sérgio Serrano, Diego Avilez, Guilherme Samaia, Eurico Tavares, Alexandre Palhari e Matheus Coletta, que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações da prova.
Com o segundo lugar, Casagrande garantiu a primeira colocação na fase de classificação, com 115 pontos. Em segundo ficou Olin Galli, com 108; 3º) Thiago Vivacqua, 98; 4º) Pedro Coutinho, 81; 5º) Gustavo Myasava, 67; 6º) Guilherme Samaia, 63; 7º) Flávio Matheus, 62; 8º) Sérgio Serrano, 55; 9º) Diego Avilez, 52; e 10º) João Félix, com 43 pontos.
Playoff decisivo
O playoff decisivo será disputado em três etapas. A primeira será no dia 25 de setembro; a segundo, 23 de outubro; e a terceira, no dia 13 de novembro. Cada um dos 10 concorrentes ao título terá que desprezar o pior resultado das três provas para definir o campeão.
Para Gabriel Casagrande, garantir a primeira colocação foi importante porque entra nas três provas finais do campeonato com a vantagem, fazendo com que os adversários tenham que arriscar mais para equilibrar a pontuação. Vamos administrar a vantagem e como há um descarte, será campeão quem for mais preciso nas provas, não cometendo erros e não se envolvendo em acidentes”, conclui o piloto de Pato Branco, atual campeão sul-brasileiro na categoria Júnior.
A pontuação para o início do playoff é a seguinte: 1º) Gabriel Casagrande, com 225 pontos; 2º) Olin Galli, 220; 3º) Thiago Vivacqua, 216; 4º) Pedro Coutinho, 214; 5º) Gustavo Myasava, 212; 6º) Guilherme Samaia, 210; 7º) Flávio Matheus, 209; 8º) Sérgio Serrano, 208; 9º) Diego Avilez, 207; e 10º) João Félix, com 206 pontos.