PATOBRANCO (PR) Com o terceiro lugar conquistado na segunda etapa no último final de semana, em Florianópolis, o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, mantém a liderança da categoria Júnior no Campeonato Sul-brasileiro de Kart. Agora o piloto de Pato Branco tem 39 pontos, contra 37 do catarinense Fábio Raupp.
Foram realizadas quatro baterias nas duas primeiras etapas (Farroupilha-RS e Florianópolis-SC) e conforme o regulamento, cada piloto despreza o pior resultado das três primeiras baterias. Para se conhecer o campeão, haverá mais um descarte entre a segunda etapa de Florianópolis e as duas de Pato Branco. Desta forma, Casagrande despreza os cinco pontos do sexto lugar na primeira bateria de Florianópolis, e soma 39 pontos válidos.
Gabriel destaca que esperava mais do que o terceiro lugar em Florianópolis, mas um acidente quando tentava assumir a liderança na primeira bateria no sábado e a queda de rendimento quando liderava a segunda bateria, no domingo, o impediram de brigar pela vitória. Ele conquistou o sexto lugar no sábado e o foi segundo no domingo, Na soma de pontos dois dias, obteve o terceiro lugar.
Segundo Gabriel, o importante foi manter a liderança do campeonato e agora parte para a decisão em casa, onde terá a vantagem correr no kartódromo onde realiza a maioria dos seus treinos para acertos do equipamento. Daremos sequência normal ao nosso trabalho e esperamos conquistar este título em casa, contato com o apoio dos familiares, amigos e da torcida pato-branquense, diz o piloto da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios./Tibola Competições.
A terceira e última etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart está marcada para os dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo Municipal de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.
Classificação do Sul-Brasileiro (com um descarte) após a segunda etapa
1º) Gabriel Casagrande (PR), com 39 pontos
2º) Fábio Raupp (SC), 37
3º) Gustavo Myasava (PR), 32
4º) Douglas Iacconi (RS), 28
5º) Richard Heidrich (SC), 26
6º) Nicolas Gatto (PR), 22
7º) Gabriel Robe (RS), 20
8º) Pedro Saderi (PR), com 20 pontos