esportes@cascavelnews.com.br

PATO BRANCO (PR) – Atual campeão sul-brasileiro e líder da Copa São Paulo da Granja Viana, Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, será uma das forças do Paraná no Campeonato Brasileiro de Kart desde ano. A partir de terça-feira ele inicia os treinos livres em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A competição termina no dia 18 deste mês, quando serão conhecidos os primeiros campeões da 45ª edição da competição mais importante do kartismo brasileiro.
Gabriel disputará a categoria Júnior e mesmo estando na lista dos favoritos ao título, ele aponta que as maiores chances de vitória são dos cariocas Olin Gali e Thiago Vivacqua. “O Olin e o Vivacqua conhecem muito bem o circuito. Isto fará com que eles tenham um acerto do equipamento mais rápido. Mas há pilotos de fora muito bons, com muito talento, que poderão superar a dificuldade de não conhecerem a pista e saírem de Volta Redonda com o título”, diz Casagrande.
No ano passado, em sua primeira temporada na categoria Júnior, Casagrande conquistou o 10º em Goiânia. Chegou a ocupar a quarta colocação, mas foi jogado para fora a pista outro concorrente na fase final da competição. “O Brasileiro é uma competição muito difícil, de alto nível técnico, onde uma quebra, um toque, uma escapada da pista pode custar muito caro. Por isso você precisa estar muito bem preparado, tanto fisicamente, como psicologicamente. Todos os concorrentes iniciam os trabalhos do zero. A concentração é um item muito importante. Estamos bem preparados e a meta é conquistar o título. Para isso só precisamos trabalhar duro”, acentua Casagrande.