PATO BRANCO (PR) – Considerado um dos maiores destaques do kartismo nacional na categoria Júnior, o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, teve a temporada de 2010 marcada por conquistas. Ele disputou sete campeonatos e brigou pelo título em todos.
A coleção de títulos começou no meio do ano quando correndo em Pato Branco, a sua cidade, sagrou-se campeão do Sul-brasileiro. Depois vieram os vice-campeonatos Brasileiro, em Volta Redonda; na Copa do Brasil, em Palmas; na Copa São Paulo da Granja Viana, em Cotia, na grande e São Paulo; e o título do Campeonato Paranaense, conquistado em novembro, em Londrina. O sétimo título só não veio em dezembro, porque ele abriu mão de participar da última etapa da Copa Paraná, em Campo Mourão, para disputar o GP RBC, no Aldeia da Serra (SP), mesmo estando na liderança.
Tivemos um bom ano com excelente aproveitamento. Só não ganhamos o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil por descuidos. Mas estes fatores valeram como experiência e valerão muito para futuras decisões. Estivemos na briga pelo título em todas as competições em que participamos e ter conquistado o título do Sul-brasileiro em casa foi uma emoção indescritível, acentua Gabriel Casagrande.