O Cascavel/Diplomata/Copagri apresentou à imprensa na tarde de ontem a equipe que disputará a Taça Brasil e a Liga Sul de Futsal. Serão duas competições difíceis e o objetivo não é apenas participar. Montamos uma equipe forte por que não entramos pra perder. Queremos ser campeão e esse é o objetivo desse time. A cobrança vai ser igual a todos os atletas, não interessa se ele é de Cascavel ou de Rondon. Queremos um time vencedor afirmou o técnico Nei Victor.
Kinha, presidente da Copagril Futsal também deixou claro que a intenção da união é de conseguir a vaga para as finais da Taça Brasil e também chegar a final da Liga Sul: Temos que pensar em um só objetivo, o de vencer. Agora somos uma equipe só e temos que lutar pelo Cascavel. Temos que deixar as vaidades de lado e lutar pelo objetivo do grupo, garantiu Kinha.
O auxiliar técnico Fabinho também enfatizou a união: Hoje somos um time só e temos que ter comprometimento em ajudar a todos nesses dois meses em que passaremos juntos garantiu Fabinho, que foi técnico do Francisco Beltrão na Chave Ouro e tem a experiência de uma semifinal de Liga Nacional em 2007 dirigindo a Intelli, de Orlândia.
Logo após a apresentação do grupo a imprensa os técnicos Nei Victor e Fabinho comandaram um treino onde o principal objetivo era o entrosamento. As bases dos dois times foram misturadas para que os times se conheçam melhor e assim começar a montar o time para as disputas quem vem pela frente. Teremos 20 treinos com bola em 4 semanas. Por isso temos que aproveitar ao máximo esse período. Não vamos conseguir passar tática e por isso vamos ter que contar com a individualidade e a inteligência de cada um disse o técnico Nei Victor. O objetivo da comissão técnica é de realizar 3 ou 4 amistosos para aprimorar o entrosamento do grupo e corrigir os erros antes da estréia na Taça Brasil em novembro em Cascavel.