O vice-campeonato conquistado na 3ª etapa da 14ª Copa Integração, encerrada domingo, em Medianeira, conduziu o voleibol feminino de Cascavel à vice-liderança da competição. A equipe comandada pelo técnico Ladir Salvi chegou a 25 pontos e se igualou a Toledo, mas, com melhores classificações nas etapas anteriores, o que determina o primeiro critério de desempate.
A decisão contra Marechal Cândido Rondon também reeditou a final da etapa de Formosa do Oeste. Depois de apresentar um bom volume de jogo no primeiro set onde esteve a frente do placar, a equipe possibilitou a virada em perdeu em 21 a 25. Nos dois sets, seguintes sem repetir o mesmo desempenho, as cascavelenses fizeram 12 no segundo e 17 pontos no terceiro set. Com o título, o terceiro consecutivo, Marechal chega a 39 pontos.
Segundo o técnico Ladir Salvi, embora a equipe pudesse ter apresentado um voleibol melhor na decisão, deve-se ressaltar a que a cidade ganhou uma posição na classificação geral e isso conta bastante. Teremos ainda três etapas e estamos no páreo pelo título, acredita.
Ainda na primeira fase em Medianeira, as cascavelenses venceram Formosa do Oeste (25×20-25×13), Campo Mourão (25x10x25x20) e Toledo (25×27-25×20-15×13). Na semifinal, enfrentando as donas da casa, a equipe fez 2 sets a 0 com 25×20 e 25×23.
A equipe que atuou em Medianeira teve as atletas Amanda, Ana Carolina, Carla, Fernanda, Isadora, Kamilla, Larissa, Luiza, Mariana, Natália, Poliana e Rubia. A meio de rede Diulia foi a destaque da equipe na competição, eleita melhor jogadora pelos técnicos.